Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

E a alimentação?

   Algumas pessoas perguntam da alimentação do dia a dia por aqui. Atualmente, todo mundo tem acesso a produtos do mundo inteiro, às vezes mais caros ou não... Temos encontrado tudo nos mercados: feijão (preto, branco, vermelho), frutas (banana só tem daquela comprida, eu sempre gostei da Prata; tem maçã Fuji; manga do Brasil; mexerica da Califórnia; e todas aquelas frutinhas fofas: blueberry, blackberry, raspberries), leite moça da Nestlé, chocolate granulado, bolacha Maria, goiabada. Alguns mercados têm uma parte só com produtos latinos. E se faltar algum produto específico do Brasil, tem um mercado brasileiro em Washington. Outro dia encontrei no mercado uma seção só com produtos germânicos. Tinha chucrete em conserva, biscoitos, molhos, entre outros.
   Bebidas alcoólicas não são vendidas nos mercados aqui em Maryland, para isso existem lojas específicas. Não sinto falta da caipirinha, porque sempre fui mais da caipiroska, então tá tudo tranquilo. Um soft drink que é uma delícia é o Strawberry lemonade (refri de limão com uma essência de morango). Bebidas não alcoólicas (fora de casa) sempre são servidas com muuuito gelo. Os sucos de laranja são "concentradérrimos", eu prefiro comprar suco de limão light da Minute Maid. Os refris de limão e alguns com "cara de guaraná" têm um gostinho diferente, acho que é o gengibre.
 
   As carnes têm outros cortes, ainda não aprendi a diferenciar, mas já acertamos vários pratos. Pros almoços de domingo nossa churrasqueira está a postos. Compramos uma que é metade à carvão e metade elétrica. Por causa do frio temos usado pouco.
 
Usamos numa costelinha de domingo. Ficou ótema!
 
   No trabalho, na hora do almoço, servem lanche (pizza, comida estilo mexicana, sanduba) e alguma opção um pouco mais parecida com o nosso almoço. Muita gente leva marmita mesmo, o que é bem mais saudável. Ah, e a galera aqui janta cedo (mesmo em restaurantes ou happy hour), ali pelas 18h. Eu gostei disso.
   Os produtos de padaria são deliciosos, o pessoal aqui sabe assar um bolo, um cookie, pães fofos... mas não é uma coisa que dá para comer todo dia. Tenho comprado pães integrais muito bons. A variedade de frios é boa e talvez o preço seja mais acessível. Tentei fazer um cachorro-quente com molho, mas a salsicha tem uma textura diferente, não curti muito. Melhor até. O bom é que tem certas coisas que você vê que não são tão necessárias: pão de queijo. Toda semana eu passava na padaria, comprava alguns e já comia no caminho de casa. hehe! Mas confesso que vez ou outra compro um donut.
   Continuamos evitando sandubas (esses com hamburguer) e fritas, a variedade de lanchonetes aqui é grande. Mas se você é chegado num fast food, acesse este site: <http://www.foodnetwork.com/diners-drive-ins-and-dives/index.html>. O cara encontra cada lugarzinho com umas comidas que parecem uma delícia, a gente engorda uns 3kg só de assistir. Quando assisto, fico impressionada com o preparo das carnes pros sandubas, eu comeria aquelas carnes sem pão. Elas desfiam sozinhas, se desmancham em sabor. Hmmm! 
   Compramos massa de pizza e espaguete cabelo de anjo e fazemos em casa, geralmente antes dos treinos. Tem um molho da Barilla (Roasted Garlic) que eu adoro. Experimentei sopa de lata (da marca Progresso) e achei uma delícia!


   Sempre fui mais do Toddy, que acabei tendo que substituir pelo Nesquik. Café tem de algumas nacionalidades, com um pouquinho de esforço fica parecido. Mas o Starbucks realmente facilita a vida da gente. Aquele White Chocolate Mocha é bom para esquentar no frio, mas não é coisa para todo dia.
   Os chocos têm um sabor diferente (digo isso em relação ao dia a dia... porque deve ter muita casa especializada por aí), não curti muito. Mas tem os europeus que substituem perfeitamente. Sinto falta do Prestígio, às vezes do Chokito... e já pensei naquela caixinha básica azul da Nestlé ou a amarelinha da Garoto. hehe!
   De comida, por enquanto, é o que temos pra hoje.

 

2 comentários:

  1. Oi Ju,

    Uma das coisas mais legais de morar fora e experimentar novos pratos e combinacoes de sabores. Depois que eu me mudei que percebi como o meu repertorio era limitado. A gente acha que conhece a culinaria francesa, italiana, mas o que a gente conhece no Brasil nao eh nem 20% do que eles preparam. Eu acho que tem muita coisa legal pra se explorar na culinaria americana. Adoraria provar um autentico Jambalaya, churrasco texano e a famosa torta de maca. Seu blog esta muito bacana, adoro acompanhar os seus relatos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Patieee, pois é menina, é uma delícia poder explorar novos sabores. Jambalaya me atrai muito, só tenho medo da pimenta. hehe! Estou louca para conhecer aqueles lados da Luisiana. Aliás, a gente fica louca pra conhecer tudo de uma vez só, não é verdade?
    Os cortes da carne são muito bons, suculentos. Aqui, na cidade, a maioria dos restaurantes são de rede, e eu adoro ir no Longhorn (http://www.longhornsteakhouse.com/Default.asp).
    A torta de maçã não me lembro de ter comido uma especial (creio que as que comi eram de mercado), mas tenho observado uma senhorinha, que tem uma casinha fofa... ela sim deve pôr uma torta na janela... hmmmm!! Saudades! bjsss

    ResponderExcluir