Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Academias


Me divirto com essas poses!
Imagem via: http://www.musculacaototal.com.br/foto-golds-gym/.
 
   Em Hagerstown existem duas academias grandes (YMCA e Gold's Gym), e algumas pequenas espalhadas pelos bairros.
   YMCA é uma academia mais família, com uma pequena quadra interna para jogos, piscina infantil e adulto (o que me fez ser sócia), paredões para squash, entre outros ambientes e opções de aula.
   Gold's Gym é um pouco mais moderna, tem boas máquinas, uma sala de cinema com esteiras e bikes, variadas opções de aulas e dentre elas o meu velho e querido RPM (o que me fez sócia também). Como em uma tem natação e na outra tem RPM, e os preços não são abusivos, frequento as duas.
   Falando da Gold's, se você quer fazer um treino de musculação, a academia oferece um personal que acompanhará você por 3 sessões. Na primeira, ele vai conhecer seus objetivos e mostrar como funcionam as máquinas; na segunda, ele prepara um treino inicial e acompanha você; e na terceira ele faz novo acompanhamento para ver se você aprendeu. Depois você se vira sozinho, novos treinos ou acompanhamento personal são à parte. Confesso que não gosto de puxar ferro, mas acho importante fortalecer para não me machucar em outras atividades.
   Julie tem feito meus treinos mensais, ela é séria e objetiva... gosto do jeito dela, gosto do gingado dela quando ela anda, não consegui definir, está entre o rap e o basquete.
   Tenho ido para academia bem cedo, e o público nesse horário costuma ser a maioria de senhorzinhos e senhorinhas. Fico contente em vê-los tão ativos, entre um exercício e outro param para conversar. Seu compromisso único é com a saúde. Tem muitas figurinhas admiráveis por lá, mas três me chamam atenção. Como não sei nomes de todos, vou dizer "o de cinza", "o de azul" e o japinha (eu entendi: Jen). "O de cinza" está sempre com "o de azul". O de azul tem algum problema de visão, e o de cinza chega na academia de braço dado com ele. Fazem quase a mesma sequência de exercícios.
   O japinha é todo ligeirinho, quando eu chego ele já está na esteira, depois ele começa o treino... É muito popular lá na Gold's, conversa com todo mundo. Quando comecei a fazer esse horário da manhã, percebi que ele andava inquieto, me rodeando, eu talvez fosse a única desconhecida para ele. Um dia revezei uma máquina com ele, e ele só de orelha no meu inglês. hehe! Outro dia, estava eu por lá, numa máquina, ele parou do meu lado e esperou eu terminar. Perguntou se eu era brasileira, me contou que é aposentado, coincidentemente trabalhava na mesma empresa que Flavio trabalha, conheceu brasileiros, conhece o Brasil e tem boas recordações. "I went to Santos... Pelé!". Perguntou de uma amiga em comum: "Say Hello to her!".
   Contei para ela, e ela me enviou uma foto dele e de alguns amigos. Imprimi e levei para ele. "I have a gift for you!". Ele ficou todo feliz! Todo dia quando chego na Gold's, ele me encontra e diz: Bom dia!! hehe!
   Enfim, amigas "pedaladeiras" (companheiras da Corpus), esses são meus novos amigos da gym. hehehe!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário