Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2013

XLVII Super Bowl... para iniciantes

 
Imagem via: <www.nfl.com>.
 
   Já especulei no Face que alguns meninos (pelos menos minhas amigas não se manifestaram... ok, Dani Q.! Vi você agora... hehe!) assistem ao Super Bowl. Nossa, como eu tô por fora! hehe! Bom, prasZamigas (talvez amigos) iniciantes como eu, Super Bowl é o evento esportivo do ano aqui (futebol americano). Como estou em processo de adaptação, vou me inteirar... pelos menos dos pontos que me interessam.

   Caraca, caiu energia do estádio. Gostei... já achei isso animado! Tensão!

   Bom, não vou me meter a explicar o campeonato em si, por enquanto ainda vejo um monte de homem (alguns gordos musculosos, okey, digamos, fortes) se empilhando por uma bola que não é redonda. E quando um deles atravessa sozinho o estádio, segurando a tal bola nas mãos, a galera empurra, gritando: "Touch down, Touch down!!!". Entendi, o negócio é não largar a bola por nada desse mundo.

   Outra... o grito cadenciado da galera, quando o time rival está atacando, é bacana: "Defense! Tã nã... Defense! Tã nã...".

   O jogo é entre Ravens (Baltimore) X 49ers (San Francisco)... Detalhe: os dois técnicos são irmãos. Estou torcendo pelo time aqui da vizinhança, o Ravens. Na verdade, selecionei três times, na seguinte sequência:

- Redskins (de Washington) - adoro o desenho do índio americano, e esse é o símbolo do time;
Simpático, não?
(Imagem via: <www.sresproductions.com/events.html>)
 
- Ravens - porque quando fomos conhecer Baltimore, chegamos no dia e horário de um jogo, e eu gostei do clima de festa;

- Patriots - por causa da Gisele, muito minha amiga.

   Gente, esse negócio da luz agora tá ficando chato, os atletas estão perdendo todo aquecimento, e o Ravens tava indo muito bem.

   O legal de assistir é que o jogo em si não é o único entretenimento. Cada intervalo tem lançamento de novas campanhas publicitárias (milhões são pagos para aparecer nesse intervalo de tempo), além de um "minimegashow". Hoje foi com a Beyoncé, que aliás tá muito arroz de festa... a primeira música foi Crazy in love, dei muita risada porque sempre lembro do filme As Branquelas (http://www.youtube.com/watch?v=qhA9puZNz8M). Depois entraram as outras Destiny's Child, dançaram Single ladies, bonitinhas... Beyoncé se destaca (pela loirice e tamanho das ancas), mas ainda tô preferindo a "nossa Beyoncé" que é muito mais autêntica: http://www.youtube.com/watch?v=B97YGuKUqZg.


Volta a luz, recomeça o jogo...
 
Mais propaganda... não desistiram do Gangnam style? É sério que ele ainda estrelou uma propaganda? Nossa, a publicidade aqui tá meio decadente.

49ers fez um Touch down, isso começou a ficar chato... será que vou ter que parar de escrever para prestar atenção??? Ok, parei por aqui... Go Ravens!
Imagem via: <www.baltimore-networking.com/Ravens-Purple-Fridays-Announces-New-Service-Applying-Purple-Spray-Chalked-Go-Ravens-Stencil-On-Location.html>.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário