Páginas

domingo, 15 de junho de 2014

World Cup Brasil 2014 (Part 2)

   No final de semana fomos recebidos por festivos e simpáticos anfitriões. Em torno das 15h, entramos porta adentro e o casal finalizava os temperos para o churrasco. Ele, do Congo; ela, da Rússia. Ainda não tive oportunidade de ir à África, muito menos à Rússia, mas já tive uma boa impressão de sua gente.
   Do pátio, o vento trazia um cheiro bom da grande churrasqueira à carvão e do meat smoker (um defumador). Tinha carne para todos os gostos.

Desse lado da churrasqueira, o peixe.
Imagem: arquivo pessoal.
   Aos poucos foram chegando mais amigos, e a casa foi se enchendo de americanos, franceses, brasileiros, vietnamitas, chilenos, italianos, macedônios, russos... Dos nomes russos que ouvi, associei a símbolos fortes; dos traços que vi nos rostos das mulheres, pensei: "quanta mulher bonita existe neste mundo!!". OMG!
 
Imagem by Isabelle.
 
   As crianças, um pouco tímidas no começo, daqui a pouco estavam todas rolando nos barrancos, felizes, enchendo os cabelos de grama, conversando em seu próprio idioma.
   Os homens se acotovelavam em frente à TV, em busca da emoção dos jogos. O italiano roía as unhas, os outros tomavam cerveja. Quando a Itália fazia Gol, alguém passava e dizia: "O Papa mora na Itália! Aí tem uma ajudinha dele". E todos riam.
   Na mesa, estavam à disposição salada, carnes, feijão, arroz... depois vieram as sobremesas, um bolo russo com várias camadas (que eu tinha me enamorado assim que ele chegou no pedaço), tortas com frutas e cremes.

A sobremesa russa e um pedaço do defumador ali à direita.
Imagem: arquivo pessoal.
   E assim, a tarde foi passando, sem a gente perceber. Antes de sair, um licorzinho foi servido, homemade: maracujá e rum. Lembrava aquelas nossas batidinhas com cachaça, que ficam maturando por dias. A danada da batida era forte, dei uma bicadinha e fomos embora para casa, no intervalo para o último jogo do dia. Esse eu ia acompanhar esticada, já abraçada ao travesseiro... Zzzzzzzzz!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário