Páginas

domingo, 8 de junho de 2014

El Salvador X Espanha

   Primeira vez assistindo a um jogo de futebol ao vivo. E a festa começa no estacionamento, com o famoso tailgate, ou nossa conhecida farofada. Os carros chegam com algumas horas de antecedência e pelo estacionamento vão marcando seu território e se ajeitando para a festa (comidinhas, bandeiras, perucas, pintura personalizada ali na hora, aquela alegria).
 
Tailgate dos empenhados.
Imagem via: http://clarkantiquesgallery.com/roll-tide-war-eagle-and-pass-the-wine/.

Nosso tailgate.
Imagem: by Rafa. 
   Muita cerveza, muito churrasquinho de gato, marmota, cervo, guaxinim... As labaredas das churrasqueiras portáteis lambendo a entrada dos tanques dos carros vizinhos! HAUHAUAHAUAHA! Ok, Don't worry, no final ninguém se machuca, só a gente que é neurótica mesmo.
   Confesso, não é muito minha praia, mas fiquei feliz de ver os meninos se divertindo tanto. Não sei se é a cerveja, se é o clima de festa, se é o momento que você se permite fazer parte da farofada, vamo ser feliz e mais nada! Umas espiadas nas festas alheias (no carro estacionado ao lado do seu), mas aquela espiada com o canto dos olhos, tipo: "Não, eu não vou aí dançar com você, obrigada!". HAUHAUAHAUHA! O jogo era El Salvador X Espanha, e como pude assistir numa reportagem hoje, 1 entre 4 salvadorenho se encontra nos EUA, ou seja, aquele estacionamento era só El Salvador, e uns espanhóis e brasileiros pingados. Encontrei um flamenguista na fila do bar. Os meninos encontraram repórteres da Band.
   O estádio é um espetáculo, cabe muita gente lá dentro. No intervalo deu para ver o sistema de irrigação funcionando, formando pequenos arco-íris perto do gramado.
 
Road to Brazil!!
Imagem: arquivo pessoal.
   Ficamos numa parte boa, onde o sol não nos atrapalhava, tínhamos acesso fácil a bares e banheiros, e o preço de bar de estádio deve ser um absurdo em qualquer lugar do mundo, uma garrafinha de água ou de coca-cola: 5 dólares. As horas do jogo passaram rapidamente, não conseguir distinguir um jogador sequer, mas escutei o barulho da bola... na traveeee! E pude ver o goleiro salvadoreno pular duas vezes como um gatoooo!! Engraçado, a gente que é acostumado a ver e escutar futebol pela TV, escuta um narrador imaginário no estádio também.
   Na saída, churros, sem doce de leite, promoção de cerveja a 5 dólares também e o congestionamento era de graça.
   É pessoal, valeu a companhia de quem foi, valeu a experiência. Agora, rumo ao Hexa pela TV mesmo!


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário