Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Os hikes nunca mais serão os mesmos!

   Estamos em plenas férias escolares de verão. É como se o ano fechasse agora. A galera viajando ou planejando ir para algum lugar. Daqui a pouco tem o 4 de Julho (feriado da Independência e dia de muitos fogos). Antes de todo mundo dispersar, algumas celebrações, alguns churrascos, daí junta Copa do Mundo... difícil é a hora de sentar e fazer um balanço de tudo que está acontecendo. Hoje foi um dia que deu para parar e pensar um pouco, pensei na grande família de expatriados que formamos, pensei que agora um ciclo vai se fechar para muitos de nós, muitas famílias vão voltar para casa. E isso é bom, sinal de que vidas vão passar por mudanças novamente. Mudar é bom.
   E uma coisa que vai mudar é o hike.
   Hike é aquela caminhada por trilhas no meio das montanhas e florestas, esporte muito comum por aqui. Oficialmente, com esse nome, eu não havia praticado. Mas já fiz muita caminhada por trilhas ou sem trilhas, principalmente na minha adolescência, quando morava em Jaguariaíva (PR) e os hikes eram uma aventura para nós, com a desculpa de que íamos fazer trabalho de Ciências! Aliás, essas caminhadas me lembram muito aquele filme "Conta comigo", e essa sensação de andar por horas a fio, ao lado de um amigo, às vezes falando besteira, às vezes em silêncio, me dá uma sensação tão boa e tão confortante. Penso no River Phoenix e penso que ele não devia ter crescido, devia ter ficado ali, eternamente com os amigos (hehe! risadinha triste!).
                                                       Stand by me via Youtube.
   Aqui em Hagerstown formamos um pequeno grupo, que reserva uma manhã da semana para sair por aí pelas trilhas de Maryland. Peggy é nossa guia, ela planeja, manda mensagens avisando onde e que horas vamos nos encontrar. Caminhamos por horas a fio, conversando e respeitando o ritmo de cada um. Foi no hike que me aproximei de duas amigas que vão voltar pra casa, uma francesa e uma alemã. No hike comemoramos duas vezes o aniversário de uma delas. No hike, com essa mesma aniversariante, completei os 64km (trecho a trecho, não tudo de uma vez) de Maryland. Tiramos foto de vitoriosas e tudo!
  


Imagens: arquivo pessoal.
   No hike, amigos novos se juntam a nós; noutras vezes, um amigo traz seu cachorro pra nos fazer companhia. No inverno, caminhei e escorreguei na neve; quando estava um pouco fresco, minhas amigas acostumadas com o frio riam do quão encapotada eu ia. No verão, eu continuei com as calças compridas, pra evitar as urtigas que aqui têm outro nome, mas fazem o mesmo estrago. hehe!
   Depois dos hikes, nessa última temporada das amigas que vão embora, como uma espécie de despedida sem querer se despedir, fomos tomar café na casa de uma ou de outra que morasse perto da trilha. Assim pude conhecer muitos jardins bem-cuidados, muito jeitos especiais de receber, trocamos receitas. E como gosto de dividir tudo de bom que recebo, vou deixar aqui a receita de um bolo de amêndoas maravilhoso. Vai ficar aqui registrado para eu lembrar dos hikes deliciosos, com muita risada, cheirinho de mato e de café no final!


Imagens: arquivo pessoal.

Almondcake
 
0.33 lb butter
0.33 lb almond meal
3 eggs
Salt
0.28 lb sugar, divided
7 tbs orange juice
0.11 lb flour
½ tbs backing powder
powdered sugar

1. Preheat the oven to 320 degree, grease a 9-inch springform pan and powder with 2 Tbs Almondmeal
2. Separate the eggs, beat the egg whites with a hint of salt until stiff and then slowly add 0.11 lb sugar and beat another minute
3. In a bowl beat the butter and 017 lb sugar until smooth, add the egg yolks and beat another minute
4. Mix flour, almond meal and backing powder and stir it alternately with the orange juice into the butter-egg mixture
5. Fold in beaten egg whites and fill the dough into the pan
6. Bake for 25-30 minutes on middle rack
7. Let it cool for ten min and then pounce on cooling rack
8. Sprinkle with powdered sugar and serve.
 
   E para quem quiser saber as medidas, tirei uma foto da página do livro de receitas (está em alemão! HAUAHUAHAUA! Mas as medidas são no nosso padrão).
   Brincaderinhaaa, quem quiser, passo a receita em português, mas tem que fazer e me mandar uma foto!
 
Imagem: arquivo pessoal.

 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário