Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Minhas músicas

   A profa. de spinning Rachel tem um repertório ótimo para as aulas. Hoje ela desenterrou uma música das antigas, Never Tear Us Apart do INXS. Começa com aquele órgão, bem anos 1980, o vocalista vem pisando de mansinho, criando aquela expectativa, depois segue num crescente, explodindo, numa jogada de cabeleira, junto com a bateria. HAUHAUAUAHA! E depois ele começa tudo denovo. Caraca, isso era o máximo! Não tinha como dançar nas festinhas, era a música do intervalo, do "vamo sofrer ali pela amado que não nos tirou pra dançar". HAUAHAUHAUA!!
   Ali mesmo na aula fiquei rindo sozinha, recordando desses dramas juvenis.
 
 
   Existem duas coisas que me fazem viajar: ler e escutar uma música que me agrade. Em minha adolescência, minhas gavetas eram cheias de fita cassete e letras de música que a Fisk, gentilmente, enviava pelo Correio. Eu tinha meu caderninho com anotações e músicas traduzidas ao pé da letra. Aliás, esse caderninho minha mãe pode ter guardado, era muito engraçado. As músicas em português, é claro, também tinham seu espaço. Talvez agora tenham até mais, Bossa Nova é meu estilo predileto, mas naquela época os Engenheiros do Hawaii faziam sucesso, principalmente no verão. E eu passava as tardes entretida, eu e as músicas.
   Voltando à aula de spinning do começo da conversa, ali mesmo comecei a mentalizar algumas músicas que me transportam para algum lugar. Eu não tenho nenhuma delas em meu iPod e nem vou colocar para não parecerem banais. Gosto quando elas tocam de surpresa.
 
Piano Song - Erasure
 
Notorius - Duran Duran
 
What Happened To You - The Offspring
 
 
Rayando el Sol - Maná
 

 
Iris - Goo Goo Dolls
(Faz a mesma jogadinha da música do INXS, começa mansinha, depois dá uma estressada... hehe!)

 
 
La Belle da Jour - Alceu Valença
 

Runaway Train - Soul Asylum


Quase Sem Querer - Legião Urbana
(Nada a ver o filho do Renato querer o nome da banda pra ele. No final da carreira, o pai dele tava cantando sozinho! Tss, Tss!)
 
Qualquer Coisa - Caetano Veloso
 
   Os estilos podem parecer desencontrados, mas para mim eles têm sentido de existir, marcaram épocas. A lista não termina por aqui, aos poucos vou acrescentando mais. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário