Páginas

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Degustação Oil & Vinegar (3 eventos em 1)

   Essa semana tivemos três eventos em um, na noite de quinta, dois deles foram no improviso. E vocês sabem que, muitas vezes, coisas não combinadas saem muito melhor que a encomenda! Tivemos uma noite fantástica!
   O convite inicial foi para uma degustação de azeites e vinagres na Weyira, uma loja especializada nesse segmento.  Tinha certeza que ia gostar do encontro, pois uma amiga apresentou a qualidade desses produtos há algumas semanas. Fui presenteada com duas garrafinhas, uma de azeite siciliano Cesaruola e outra de vinagre balsâmico de Raspberry. Deliciosa combinação! Fiquei tão feliz e achei o presente tão original e de bom gosto que repassei a ideia, comprei 2 garrafinhas (azeite milanês Grenolata + vinagre balsâmico de figo) para outra amiga. Ela também gostou.
 
 
Imagens via: http://m.heraldmailmedia.com/life/food/new-tasting-gallery-features-olive-oil-and-balsamic-vinegar/article_4d90b35a-40df-11e3-8c18-001a4bcf6878.html?mode=jqm_gal.
 
   Bom, o ponto de encontro era na Weyira às 19h, mas como lá perto tem um café bem aconchegante (Rooster Moon Coffee House, antigo Port City Java), marcamos um cafezinho antes. Cada uma com sua bebida na mão, esperamos dar a hora nas mesinhas para fora da cafeteria. A noite agradável e clara, Lua Nova, estava começando ali.
   Às 19h, entramos na loja Weyira, que reservou um horário exclusivo para nós. Pãezinhos, queijos, cenourinhas para acompanhar as combinações. Ao todo foram 6 combinações, não me pergunte quais, porque não vou lembrar agora. Lembro do sabor que menos gostei: azeite com sabor de limão, achei muito intenso o sabor do limão; dos cítricos sou mais o de laranja, mais suave. Um que achei gostoso, especialmente para pizzas, foi o azeite com manjericão. Hmmm!! Ficamos por lá cerca de uma hora.  

Imagem: arquivo pessoal.
   De lá, seguimos para a casa da Amelie. Ela não pode fazer a degustação com a gente e gentilmente nos convidou para uma pizza e um drink em seu jardim.  
Imagem: arquivo pessoal.

   Fomos, felizes e contentes, dar uma esticadinha na noite. E o que um jardim florido em uma casa linda e bem cuidada, uma noite iluminada, excelentes anfitriões, amigos e vinho não fazem com a mulherada? Éramos só sorrisos, só fotografias.
Momento SUPER natural. hehehe!
Crédito: by Mari.
Imagem: arquivo pessoal.

   Amelie teve a delicadeza de nos oferecer rosas para enfeitar os cabelos, nos sentimos lindas! O que era pra ser só uma tacinha, foi esticando e por lá fomos ficando.
   Viver é bom!
 
Todas felizes com a noite agradável.
Imagem: arquivo pessoal.
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. I love the pictures... I wish we had thoses evenings earlier, but it is never too late to share good memories. Enjoy your week-end. Colette

    ResponderExcluir
  2. Special moment with Beautiful friends! I'll never forget this time!

    ResponderExcluir