Páginas

domingo, 3 de março de 2013

Pequenos textos


Segue uma sequência de pequenos textos que escrevi ao acaso. Como não lembro de datas, vou colocar os temas em ordem alfabética...


Bola fora
Final de semana vai ter o Super Bowl (Baltimore X San Francisco). Creio que o pessoal aqui da região está torcendo pelo Baltimore Ravens, pois é um time de Maryland. A cor que predomina nas bandeirinhas é o roxo e o mascote é um corvo. Estava eu esperando o sinaleiro abrir... ele abriu, mas os carros da direção transversal continuaram passando. E cada carro com sua bandeirinha roxa, um atrás do outro. Pensei: "Okey eles estão felizes, mas que povo mais folgado!". Olhei melhor a bandeirinha roxa, estava escrito: Funeral. Viu, é por isso que eu não gosto de roxo!!!


Expectativas
Engraçado criar expectativas com acontecimentos que às vezes frustram e, do contrário, ser surpreendido com pequenas coisas que você não pagaria para ver. Assim tem sido.


Exótico
Exótico é quando uma coisa é feia e de tão feia acaba parecendo bonita. O Bull Terrier, por exemplo, é exótico, a cabeça dele parece um martelo, aqueles olhinhos pretos juntinhos lembram os de uma planária, mas ele é fofo. A Hummer, outro exemplo, quadrada, antipática, parece um caveirão, é tão esquisita que acaba parecendo bacana. Aliás, pensando bem, eu sempre gostei do esquisito, do não comum.


Hipercorreção
Na padaria: “Por favor, trezentOS gramOS de presunto”.


Senhora, de José de Alencar
Sinopse: Senhora é um livro que fala de uma mulher casada, ORA POIS, se fosse solteira, seria Senhorita!


Trapalhadas - parte 1
O triturador da pia parou de funcionar de repente... Flavio tentou reanimá-lo religando o disjuntor... nada! Resolveu fuçar in loco: uma colher! Mas nada de funcionar... agora ele acabou de encontrar o "tampador de vinho" (que tem um cabeção de metal). Só falei: É mesmo, ele andava meio sumido!! HAUHAUAHAUAHAUA!


Trapalhadas - parte 2
Sexta, fim de tarde, compras no mercado, mercado cheio, cabeça no fimde, no longão, no que comer, no que beber, preciso comprar gel, amanhã massa no almoço, e domingo? O que mais falta? Caixa cheio, fila, quanto era mesmo esse objeto que botei no carrinho? Enfim, objeto comprado. Compras nas sacolas, pagar a conta, carteira na bolsa, passar cartão. Enquanto passo o cartão, carteira estrategicamente apoiada em um suporte ("Um dia posso esquecer a carteira aqui"), mulher me olha e pergunta algo, frase compridaaa... Não entendi: "Excuse me?" Ela repete: "Blá Blá Blá..." Pronto, atrapalhou toda minha desenvoltura. Esqueci a carteira no suporte! HAUAHUAHAUHA! Só me dei conta dois dias depois. Imagina o tamanho do meu zóio quando olhei a bolsa e a carteira não estava lá. Refiz todos meus passos mentalmente, voltei no mercado... Encontrada no Achados & Perdidos! UUUUUUfa, mais sorte que juízo!

 

Música queridinha do momento: "E pela lei natural dos encontros/ Eu deixo e recebo um tanto/
E passo aos olhos nus ou vestidos de lunetas..." (Novos Baianos).
Vídeo via: <http://letras.mus.br/os-novos-baianos/122202/>.


Nenhum comentário:

Postar um comentário