Páginas

domingo, 17 de março de 2013

Minha primeira Maratona


 
   Quando viemos para cá, nossa ideia era encontrar corridas aqui pela região. Nesses quase 6 meses, fizemos uma Meia Maratona em Gettysburg e uma corrida de 5Km no Thanksgiving. No final do ano passado, Flavio encontrou inscrições abertas para a Rock'n'Roll Marathon em Washington DC (é um circuito, tem no país inteiro) e lançou o desafio: Vamos?

   As inscrições acabam muito rápido, não dá tempo para pensar. Achei que já era a hora: "Faz aí".

   Comecei o treino, segui a planilha, usei a disciplina. Se tinha que fazer 20Km no sábado e estava nevando, eu corria na "esteira-entediante". Aprendi a correr na esteira, quando necessário. Fiz os tiros em um parque pequeno, mas depois achei melhor correr pelo bairro, que tinha uma reta boa para tiros. Fiz todos os treinos com meu casaco preto que fecha até o pescoço e a touca encaixa perfeitamente no boné. Fiéis companheiros. Um vento do caramba!!

   Além de muitos incentivos, tive como inspiração minha profa. de inglês. Peggy já correu algumas maratonas por aqui, fez uma ultra de 80Km. E na terça-feira anterior ao sábado da Maratona, quando fui até a casa dela ter aula, ela espalhou quadros, álbuns e fez um pão especial (ela disse que sempre leva quando vai fazer hike). A casa tava com um cheiro delicioso quando chegamos, ela nos recebeu com tanto carinho. Disse: "Juli, me manda um mensagem quando você terminar!". Foi um momento especial.

Peggy trouxe flores para nós. Dá uma olhada na cor! :)
 

   Enfim, eu estava segura do que eu ia fazer: não queria fazer tempo, queria completar sem sofrer. Dormi bem na noite anterior, me alimentei bem (cortei bebida e doces, confesso que comi mais pão. hehe!). Respeito meu corpo e minha cabeça estava focada, cumpri meu papel nos treinos, agora faltava testar.

   Fomos cedo para a largada, tava com minha camiseta 4Ões linda de viver, mas o vento tava forte, tive que correr com o velho companheiro de treinos, meu casaquinho preto. Levei gel e tomei três (tentei seguir os conselhos da nutri linda), isso ajudou a não enjoar no final.

   Sofri menos que no treino mais longo da planilha (29Km), não andei nenhuma vez, no final o passinho ficou curtinho, os últimos 2Km foram os mais compridos da minha vida, mas fiz poses para todas as fotos (hauahauhaua!), e a pochet (que deixei virada para trás) me incomodou as costas. Ouvi de um corredor: "Good job, Brasil!".

   Foi lindo! Assim que cheguei, sentei no meio fio e mandei uma mensagem para Peggy. Senti orgulho de mim, senti que fiz a tarefa direitinho! Sou uma maratonista muito feliz!



Pink (http://joujoumel.blogspot.com/2013/03/a-pink-e-phoda.html) cantou muito na minha cabeça:
"Gotta get up and Try, Try, Try!". hehe!
 



 

3 comentários:

  1. parabéns!!!! beijocas/Flavio

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!! Mais de 4 horas correndo, que orgulho hein! Parabéns Ju!! Agora abriu as portas para muitas mais!! Bjo!

    ResponderExcluir
  3. uau! Parabens Ju! que venham muitas outras maratonas pela frente!

    ResponderExcluir