Páginas

domingo, 29 de março de 2015

A Casa da Cascata

   Já ouviu falar da Casa da Cascata? Isso mesmo, uma casa construída em cima de uma pequena cascata.
   A bela construção do arquiteto Frank Lloyd Wright, considerado o precursor da Arquitetura Moderna nos EUA, chama a atenção em cada um dos detalhes. Ao entrar, damos de cara com uma sala de estar integrada com sala de jantar e canto para música. É aconchegante, é moderna, tudo se encaixa... dá vontade de passar uma temporada ali dentro, preparando fondues, bebendo vinho, recebendo amigos.
 
Imagem: Fallingwater site.

   Para o verão, uma porta de vidro (que dá para uma escadaria que termina no lago) pode ser aberta, o que faz a casa ventilar e receber o ar refrescante que vem do lago. E que tal sentar no último degrau e molhar os pés?
 
Imagem: arquivo pessoal.
 


Imagens via: Fallingwater site.

 
   Todos os quartos-suítes têm visão privilegiada, livros, lareiras e obras de arte por todos os cantos. Dá vontade de abrir cada gaveta, sentar em cada cadeira.
   A temporada de visitas para o ano de 2015 abriu no dia 15 de março. A história da casa é muito interessante, vale a pena pesquisar. O site oficial: http://www.fallingwater.org/.
 
Imagem: arquivo pessoal.
 

domingo, 22 de março de 2015

NYC - parte 7

   Primeira semana de Primavera e o vento gelado ainda não nos abandonou... Mas, esqueçamos o frio que hoje está na casa do zero grau (com sensação de menos), o céu está azul e as ruas de NY estão mais coloridas do que nunca! Muitas fotos! Vai ser difícil selecionar. Gostei tanto do resultado...
   Já sei, vou dividir este post por temas e tentar encaixar as fotos em cada tema. Vamos lá!
 
Páscoa - muitos coelhinhos, muito enfeites fofos. Os ovos de Páscoa são pequeninos (parecido com os nossos eu só encontrei em mercados italianos), casquinhas de ovos decoradas, guirlandas. Adoro!



Imagens: arquivo pessoal.

Comes & Bebes - fomos conhecer a Domenique Ansel Bakery (famoso pelo cronut, espécie de croissaint + donut). O lugar é pequeno, concorrido, mas a fila foi rápida. Depois de escolher os doces (o meu era o Coco, um gatinho recheado com creme de maracujá e cobertura de coco), ficamos sem lugar para sentar. Resolvemos ficar de pé perto da porta que dá para um salão reservado, onde acontecia um chá de bebê. Vimos que algumas meninas, que estavam perto da gente, começaram a tirar fotos da festinha privada. Provavelmente algum famoso. Olhei pessoa por pessoa, uma loira me pareceu familiar. Era Claire Danes. Mas não era dela que as meninas tiravam fotos. A Helo (prima de Flavio) estava com a gente e descobriu por quem tanto elas se alvoroçavam: Demi Lovato. Já tinha ouvido esse nome, mas não sabia que era uma cantora de sucesso. Um toco de gente. Bom, só sei que as duas estavam lá, prestigiando alguma amiga. Passaram pela gente com suas lembrancinhas do chá de bebê.
O fim de semana também teve momento do coquetel. Como havíamos almoçado no Eatitaly, só queríamos um drink para o Happy Hour. Achei um lugar muito bacana, aconchegante: Flatiron Lounge. São especialistas em coquetéis, não há cardápio de comida. Eles deixam na mesa um mix de amendoins e outros salgadinhos mais sequinhos. Os coquetéis que escolhi tinham vodka como base; os do Flavio, Bourbon. No site você pode encontrar o Menu.
No domingo, o frio pediu a feijoada do Berimbau. Adorooo, muuuuito boa! Um prato dá para duas pessoas perfeitamente. 




Imagens: arquivo pessoal.

Vitrines & Paisagens - depois que descobri as vitrines da Bergdorf Goodman sempre passo na frente para me encantar. Achei um vestido amarelo que é o meu número! Se alguém quiser me dar de presente, não vou me incomodar.
Me divirto muito nas lojas da Disney também. Hoje em dia, me contento em tirar foto dos bichinhos e bonecas.
A foto da Carnegie Hall é especial para mim porque vendo aquele prédio tão imponente e luxuoso, imagino os meninos da Bossa Nova nos anos 1960, numa quarta-feira chuvosa de novembro. Que emocionante deve ter sido!
E a Catedral de St. Patrick estava especialmente iluminada hoje com este céu azul.
Também teve uma voltinha no Chelsea, no Soho, nas lojinhas, nos mercadinhos...
 
 

 
 
 

 
 
 
Imagens: arquivo pessoal.
 
Love na Times Square - eu e Flavio andando bem distraídos pela Times Square. Paramos perto duma esquina e Flavio viu um pessoal tentando aparecer no telão. Quando olhamos, nós dois estávamos lá!! Depois vieram nos perguntar se a gente tinha pedido para alguém filmar. HAUHAUAHAUA! Engraçado!
Imagens: arquivo pessoal.
 
Acesse também:
NYC (part 6)

sábado, 14 de março de 2015

Smithsonian National Postal Museum e otras cositas más....

   Fomos pra D.C. sem nada na agenda. Achei um hotel bem localizado, pertinho da Casa Branca, e com preço bacana. Chama Club Quarters D.C.
   Na mesma quadra do hotel, descobrimos o Equinox do chef Todd Grays. Dei uma olhada no menu de coquetéis e quando li Martini de pêra... salivei! Imaginei todo o frescor e a suavidade doce da fruta. Hmmmm, não resisti! E era exatamente o que eu tinha pensado! Perfeito!
   Pedimos alguns queijos de Entrada. E no Prato Principal, Flavio foi de Egg Yolk Tagliatelle with Moulard Duck Bolognese e eu de Pistachio Crusted Australian Rack of Lamb. Os pratos estavam de-li-ci-óóó-sos!


Imagens: arquivo pessoal.
   Depois do jantar, em uma caminhada, passamos em frente ao The Army and Navy Club, e através de suas grandes janelas, casais elegantes dançavam, garçons circulavam, e Flavio me dizia: "Vou conversar com o Francis, amanhã quero almoçar aquelas costelinhas do Freddy's!". HAUHAUAHUAHA! Sim, estamos assistindo House of Cards.
   Manhã seguinte, mais uma volta pelas redondezas e uma construção me chamou a atenção, Decatur House on Lafayette Square. Vimos uma pequena movimentação na entrada e descobrimos que ali ia começar a exposição "Life in the Lincoln White House". Entramos e fomos muito bem recepcionados pelo próprio Lincoln! Trocamos receitas, comemos bolo de milho, tiramos fotos juntos. Gente, Lincoln tá tão velhinho (206 aninhos) que quando ele perguntou de onde eu era, tive que gritar no ouvido dele: Brasil!!!! 
   O que posso dizer dele? Ele é um fofo! hehe!

Imagem: arquivo pessoal.
   O passeio continuou pelas ruas e a gente não se cansa de admirar o quanto limpa é essa cidade.
   Limpa na ausência de sujeira, em cada esquina há duas lixeiras. Limpa nos traços, os prédios não são tão altos, as ruas são largas, não é aquele amontoado de informação.
  
   Uma paradinha na Corner Bakery Cafe, tudo ali parece delicioso. Um simples muffin de banana, não é tão simples assim. Fiquei de provar o Lemon bar, mas deixei para a próxima. Looks perfect!

   O passeio se estendeu a um museu que eu descobri só agora e me caiu como uma luva: Smithsonian National Postal Museum. Para os colecionadores de selo, é o paraíso! Para mim, que amo correspondência, cartões, cartas... foi uma surpresa adorável. Tem uma parte interativa que é muito bacana, você pode fabricar seu próprio selo. Aliás, estou com alguns cartões-postais aqui, e estou louca para enviar alguns. Se eu tiver seu endereço, quem sabe ele chega até você! hehe!
 
Imagem: arquivo pessoal.
     O almoço foi um pouco tardio. E olha só que coincidência, em frente ao museu há dois pubs irlandenses, estamos em plena comemoração do St. Patricks... nada mais adequado que um Fish and Chips. hehe!

   Pra fechar o dia, depois de tanta novidade, um pouquinho do que já nos é tradicional: uma espiadinha em Georgetown (A-dooo-ro!), nas minhas duas lojas preferidas: Nike e Paper Source. Delícia de final de semana!



Imagens: arquivo pessoal.





sábado, 7 de março de 2015

Bavarian Inn - Chateau Musar Tribute Wine Dinner

   O Bavarian Inn em Sheperstdown (WV) é um hotel no estilo alemão à beira do rio Potomac. Ano passado fizemos uma corrida que terminava justamente nesse hotel. Cada corredor tinha direito a um copo de chope e havia uma confraternização pós-corrida nos jardins do hotel, pertinho do restaurante. Gostei do lugar, ficamos de voltar para um almoço ou jantar. Fica cerca de 20 a 30 minutos de nossa casa.
   Nesses últimos dias, voltei ao site do hotel e eles estavam oferecendo um jantar com vinhos do Líbano (Chateau Musar Tribute Wine Dinner). Havia um pacote para casal, que incluía a diária. Apesar de não ser tão longe de casa, íamos beber, motivo perfeito para conhecer o hotel.
   Quando chegamos, o público era mais sério, vestido de maneira formal. Um senhor com bigode penteado trajava um casaquete de lã, calça alta, uma figura! Dois outros pareciam antigos presidentes da Nação. Havia três grandes mesas e uma um pouco menor (redonda para 6 pessoas). À medida que as pessoas iam chegando, elas iam se sentando e conhecendo novas pessoas. Sentamos na mesa redonda, pois três amigos iam se juntar a nós: Annete, Johan e Olivier.
   Uma representante da vinícola explicava os vinhos à medida que eles iam sendo servidos junto com os pratos. Logo de cara, me atraquei com "os pastéizinhos", as samosas. Estavam uma delícia!! Tudo estava bom, bem apresentado, mas elegi a samosa, assim como os molhos, o curso mais saboroso.
   Após o jantar ser recolhido, as pessoas se recolheram... e nós continuamos bebendo mais um vinhozinho, curtindo a noite fria em frente da lareira.

THE MENU
To share:
Assorted Flat Breads and Samosas with Tzatziki, Hummus and Spicy Pepper Dip


First Course:
Shrimp Duo: Grilled Tiger Prawn with Tabouleh
Tempura Battered Shrimp, Harissa and Local Honey
Chateau Musar, Jeune Rosé 2013


Second Course:
Wild Boar stuffed with Potato, Garlic and Sundried Tomato
Morrocan Rice with Golden Raisins and Dates, Cardamom Red Wine Reduction
Chateau Musar, “Hochar”, 2009

Third Course:
Lebanese Lamb Shank Stew with Cumin Sauce
Served with “Moussaka” Eggplant Casserole
Chateau Musar, Chateau Musar Rouge, 2003 and
Chateau Musar, Chateau Musar Rouge, 2000


Finale
“Sweet and Savory”
Mille Feuille of Chevre Custard with Mint Coulis
Grilled Havarti Cheese with Nectarines
Chateau Musar, Jeune Blanc, 2013
Chateau Musar, Chateau Musar Blanc, 2004


   Seguem algumas imagens da vista do nosso quarto para o rio Potomac.
   Na primeira foto com seta vermelha, do outro lado do rio, uma subidinha boa para treino.

Vista do Hotel para a Subida.
   Quando fomos embora, fomos conferir de perto a subida, e de lá tirei uma foto do hotel.

Vista do começo da Subida para o Hotel.
   No vídeo gravado logo cedo, pode-se ouvir os passarinhos. Vi um Cardinal dando cor aos galhos ainda secos. Alguns trechos do rio ainda corriam congelados, de longe pareciam grandes águas-vivas.
 

 

Imagens: ARQUIVO PESSOAL.
 
 
 



terça-feira, 3 de março de 2015

Maroon 5 World Tour

   O show do Maroon 5 tava lotadaço!! Nunca vi o Verizon daquele jeito. Fiquei realmente impressionada, não tinha uma cadeira vazia! A galera eufórica gritava toda vez que havia um sinal de que o show ia começar.
 
   A banda que fez abertura foi o Magic ("Why you got be so rude..."), além do single que tocou nas rádios, eles têm um sonzinho maneiro, uma mistura de reggae e The Police. São carismáticos.
 
   O Maroon 5 pisou no palco com Animals, arrasando na perfomance. O estádio lotado eslouqueceu!!! Uma música emendava na outra, um sucesso atrás do outro. O show é só de músicas que você já ouviu. Adam (eu sempre gostei do som do Maroon, mas só descobri cada rosto da banda, depois que Flavio começou a assistir o The Voice e insistiu para eu assistir junto. hahaha!) tava de jaquetinha de couro estilosa, camiseta do Metallica. Imagina a hora que ele tirou a jaquetchenha e suas mil tatuagens ficaram à mostra!! A galera foi ao delírio! Homem, muié... não tinha quem não gritasse. hehe!
  
   Em Beauty Queen (She will be loved) ele fez todo mundo desligar os celulares, e a galera inteira parou para cantar junto com ele. Foi de arrepiar! Mas os celulares também deram show antes do Bis, quando as luzes se apagaram e todo mundo agitou o celular no ar, como se fazia antes com os isqueiros (Cigarro não se usa mais, portanto, nada de isqueiros! HAUHAUAHAUHA!).
   A queridinha Sugar foi a última e todo mundo saiu de lá sonhando com o Maroon 5 invadindo sua festchenha caseira.
 
Seguem as músicas do show:
1. Animals
2. One More Night
3. Stereo Hearts
4. Harder to Breathe
5. Lucky Strike
6. Wake Up Call
7. Love Somebody
8. Maps
9. This Love
10. Sunday Morning
11. Makes Me Wonder
12. Payphone
13. Daylight
14. My Heart Is Open
15. Lost Stars
16. She Will Be Loved
17. Moves Like Jagger
18. Sugar


Você também pode acessar:
 
 
 
 
 
 
 

domingo, 1 de março de 2015

Bem-vindo Março!!

   Pelo mês de Fevereiro, alguns aniversários, almoços, muitos cafés. Teve sessão cinema só com a mulherada, teve Book Group, teve aula nova começando (aliás, nossa turma está crescendo!). Teve Happy Hour no LJ's... Já experimentou beber um Cosmopolitan (naquele copo de boca larga) e conversar casualmente caZamiga? Não funciona!! Quando vi tava dando de beber pro meu lenço de pescoço.
O balão-urso que voou pra longe em liberdade.



Semla (doce sueco) preparada pela Anette.
Meninas no cinema.
   Primeira semana de março, a previsão é de temperaturas máximas positivas! Na quarta teremos 8oC com chuva e no sábado 9oC com muito sol! Uhuuu!!
   Pra dar as Boas-vindas a Março, vou dividir um poema que a profa leu para a gente na classe. Eu adooooro pessoas que sabem ler poemas, acho lindo recitar poemas! E vou ilustrar o post com algumas imagens que me fizeram sentir saudade dos amigos de sempre, queria que todos estivessem bem pertinho, pra gente poder passar um dia sentado à beira de um rio, molhando o pé, conversando besteiras ou fazendo nada.
Imagem via: Snoopy.
Dear March — Come in —
(by Emily Dickinson)

Dear March — Come in —
How glad I am —
I hoped for you before —

Put down your Hat —
You must have walked —
How out of Breath you are —
Dear March, Come right up the stairs with me —
I have so much to tell —

I got your Letter, and the Birds —
The Maples never knew that you were coming — till I called
I declare — how Red their Faces grew —
But March, forgive me — and
All those Hills you left for me to Hue —
There was no Purple suitable —
You took it all with you —

Who knocks? That April.
Lock the Door —
I will not be pursued —
He stayed away a Year to call
When I am occupied —
But trifles look so trivial
As soon as you have come

That Blame is just as dear as Praise
And Praise as mere as Blame —

Minha nova capa pro celular. hehe!

P.S.: Durante alguns anos, minhas agendas tiveram como capa os personagens do Snoopy ou do Garfield. De uns tempos pra cá, tenho dado preferência ao Snoopy. Acho que foi porque fizeram um filme muito mal feito do Garfield! Prefiro todos eles no humor das tirinhas.