Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Forever Young

   Há uma série de cantores e bandas que eu tenho muita vontade de assistir ao vivo, por isso estou sempre à procura de shows, principalmente aqui mais por perto. Rod Stewart estava na minha lista. Em Las Vegas, vi que ele tinha alguns shows marcados para os próximos meses, mas eu não ia voltar para lá este ano só para isso. Mesmo assim, fui dar uma olhadinha no site dele... e não é que o danado ia vir pra essas bandas! Em uma apresentação inusitada: ele e Carlos Santana. Conheço pouco do Santana, associava ele a um som de guitarra sem fim. HAUHAUAHAUHAUA!

   Agora minha admiração pelo Rod Stewart vem de longe, eu era criança e achava ele bonitão. E bonitão para mim significa ter estilo (mesmo o mais excêntrico, o importante é saber bancar), ter charme e um sorrisinho maroto eternamente.

   O show começou pontualmente às 19h30, e quem abriu foi Santana e sua banda. Ele toca a guitarra, dois vocalistas cantam músicas famosas, compostas por Santana, como: "Maria, Maria", "Corazon Espinado", "Smooth"... O show fecha com uma música muito conhecida nossa, "Saideira", do Skank. O show é empolgante, levanta a galera, apaguei minha má impressão da guitarra eterna.

   Um intervalo pequeno, só o tempo de tirar os instrumentos da banda de Santana e colocar os de Rod Stewart. Uma cortina transparente desce, e ele aparece no palco, num blazer amarelo bem cortado, flor azul na lapela, sapato bicolor e aquela cabelo espetado loiro acinzentado. E aquela voz? É um rouco, mas um rouco limpo, se é que isso é possível. A mulherada foi ao delírio. Rod é todo saltitos, dancitas, ele não para quieto! Uma mistura de Fábio Jr. (HAUHAUAHAUHA! Peguei pesado!), Petu (piada interna, sorry!), Otávio Mesquita e Rod Stewart (porque ele é único!). E pensar que ele beira os 70 anos! Ele faz uma troca de roupa, volta com um terno cinza prateado, camisa de bolinhas e outra flor (esqueci a cor agora). Não, não chamem Rod de brega, ele tem estilo e sabe sustentar. Algumas fotos antigas mostram que ele sempre foi assim, livre, Forever Young, nunca se apegou a padrões, inventou seus cortes de cabelo, seu modo de vestir. Nesse patamar estão artistas como Tina Turner, Michael Jackson, Ney Matogrosso... têm talento e carisma.

   Santana voltou ao palco e fez dueto com Rod em apenas uma música. Ficou bacana, mas achei estranho eles anunciarem um show dos dois, se, na verdade, são dois shows em um.

   Bom, no final, Rod ainda fez uma graça, como fanático torcedor dos Celtics Football Club, e chutou muitas bolas para a galera, como recordação do show. Eu queriaaaaaaaaaa!

   Eu já sabia o setlist de Rod, mas mesmo assim fui com a esperança de, no Bis, ele cantar uma música que eu amo. Mas a música não é dele, e ele incluiu apenas num show antigo (que eu queria muito ter ido também).

   Agora, pasmem, fazendo uma breve pesquisa, acabei descobrindo que Rod Stewart NÃO foi coveiro, como eu acreditava há muitos anos, pura lenda urbana! Sem graça!!! Eu falava pro Flavio, toda feliz: "Ele foi coveiro!!". hehe!

   A seguir, a música que eu sonhava ouvir ele cantando ao vivo (The Way You Look Toningt, by Lettermen) e o setlist do show.

 
 

1. Infatuation

2. Twistin' the Night Away

(Sam Cooke cover)

3. Some Guys Have All the Luck

(The Persuaders cover)

4. Tonight's the Night (Gonna Be Alright)

5. You Wear It Well

6. Can't Stop Me Now

7. I'd Rather Go Blind (Etta James cover) (with Carlos Santana)

8. Rhythm of My Heart

9. Forever Young

10. The First Cut Is the Deepest (Cat Stevens cover)

11. Reason to Believe (Tim Hardin cover)

12. Have I Told You Lately (Van Morrison cover)

13. Sweet Little Rock & Roller (Chuck Berry cover)

14. Proud Mary (Creedence Clearwater Revival cover)

15. You're in My Heart (The Final Acclaim)

16. Hot Legs

17. Maggie May

Encore:

18. Da Ya Think I'm Sexy?

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário