Páginas

sábado, 2 de agosto de 2014

Vegas - shows

Love
Como era de se esperar, as músicas fazem o show. Psicodélico, nostálgico, ágil, por vezes até confuso. Diferente de outros espetáculos que assisti do Cirque du Soleil, não há grandes números solos, o palco está sempre cheio de artistas, algumas vezes fiquei sem saber para onde olhar. É feita uma passagem histórica, desde a Segunda Guerra Mundial, pré-Beatles, as revoluções sociais e culturais da década de 1960, até o início dos anos 1970 e a cultura hippie, mostrando todas as influências que deram origem ao som inovador e criativo da banda. O som das guitarras vibrantes e a rebeldia dos meninos de Liverpool atravessam o tempo, mostrando a histeria das fãs. É um show cheio de conceitos. Para quem quer só curtir as músicas e o colorido, é só relaxar. Agora, para quem quer entender o que há por detrás de cada número, é preciso estudar mais um pouco a história dos Beatles.
 
Imagem: arquivo pessoal.
 
Celine
Celine, sua bandida, você me fez chorar lenços e lençóis!! Não fui preparada para isso, esperava menos de você. HAUHAUAHAUA! Aliás, foi um show escolhido de última hora. Esse tour voltou agora, com cenário repaginado. Há alguns anos, vi Amauri Jr. mostrando o show dela, achei bacana, mas não me imaginava naquela plateia. E que teatro! Acústica perfeita, uma boa visão do palco. Celine foi uma anfitriã muito simpática, dividiu momentos família, conversou, fez caretas, que ficaram engraçadinhas nela ali vestida à black tie. Que classe! Que vestidos! Que voz! Que repertório! Que banda! (uma orquestra inteira, que ia e vinha num movimento de palco! Muitas vezes um solo de algum instrumento). Desenvolta, ela passeou pela plateia, distribuiu apertos de mão. Cantora que atingiu sua maturidade e virou diva.
Quando ela começou a falar das letras de música, que às vezes são claras e simples, às vezes escritas com um sentido, transformando-se em outro totalmente diferente, fiquei pensando quantos sonhos, quantas lembranças, cantores românticos, como Celine, fizeram a trilha sonora. Você tem a sua história, eu tenho a minha, e quantas outras pelo mundo! E ela estava ali, cantando pra gente, nos fazendo reviver algumas memórias.
Tenho um CD dela, que comprei por umas ou duas músicas; mas, depois que vi esse show, posso dizer: Respeite Celine Dion! HUAHAUHAUAHUA!
 
Músicas do show.
 
O
O espetáculo O é perfeito em todos os detalhes. Cenário com poucos e certeiros elementos, combinação de cores perfeita, e aquele mundão de água! De repente, os artistas mergulhavam nas profundidades daquele lago escuro, de uma altura absurda! No número seguinte, o palco já estava seco! E os mergulhadores? Ajudando a tirar o cenário do palco, ou auxiliando alguém a sair de cena! De uma precisão incrível. E como são parte do show, aparecem como peixes negros, batendo suas caudas, quando de repente a piscina se esvazia. E o humor ingênuo e romântico dos palhaços? Coisa mais delicada! Delícia dar risada com eles em cena!
Assistir a esse espetáculo foi o principal motivo que me levou a Las Vegas, faria tudo outra vez (e compraria ingresso mais perto! hehe! Por que lá de cima não consegui acompanhar os palhaços brincando com a plateia :(
 
Imagem: arquivo pessoal.
 
Siegfried & Roy's Secret Garden e Dolphin Habitat
Fala rápido: 1 tigre, 2 tigres, 3 tigres... hehe!
O passeio por esses jardins do Mirage foi exclusivamente pra ver os filhotinhos. Assim que chegamos, dei uma espiada nos golfinhos, passei pelo tigrão branco e me demorei nos filhotes. Coisa mais fofa minhas patinhas de pantufa! Há outros felinos também: leões brancos, tigres brancos, panteras, leopardos.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário