Páginas

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pequenos textos (mês de Outubro)


A face
Ofereceu uma face, ofereceu a segunda... como não tinha mais a oferecer, perdeu a paciência e partiu pra ignorância.

 
Frase solta
Onde só se tem razão, a razão se perde.

 
Dona Razão
Dona Razão tinha uma festa.
Arrumou-se, perfumou-se, pôs brincos grandes, saiu cheia de si.
Dona Razão chegou à festa.
Dona Razão circulou, circulou...
No hall superior, encontrou Paciência e Justiça conversando polidamente.
Dona Razão fez-lhes uma reverência servil.
Num lounge vip estavam Bondade, Tolerância e Perdão.
Dona Razão fez de conta que não as viu.
Na pista, Bom humor, Alegria e Amor ensaiavam passinhos, entre risadas.
Dona Razão murchou, se sentindo deslocada.
Dona Razão voltou pra casa, pensou em ligar para Solidão, com quem tanto se identificava.
Ligou, mas Solidão não estava para conversas.

 
O Dono do Circo
Montou seu circo,
Adestrou animais ferozes, acreditando que o obedeciam,
Cercou-se de imensa plateia,
Na apresentação dos palhaços, riu à beça, pois as piadas eram suas,
Na apresentação dos clowns, chorou copiosamente seus dramas,
Recebeu os aplausos, satisfeito,
Levantou a lona e seguiu solitário para a próxima cidade,
Iria encantar mais um público.

Dilema
Penso em cortar um pouco os doces da minha vida. Pensei em cortar Doces Únicos do meu blog.
Mas, eu sempre gostei de doces, eu adoro uma bakery... 
Hoje, ainda gosto das mesmas coisas (prefiro ser sincera comigo mesma; assim como a balança é), mas aceito uma mudança... sem radicalismos. Quero uma coisa duradoura e prazerosa. Talvez eu opte pelos doces que têm algo mais além de açúcar e gordura. Vamos ver.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário