Páginas

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Querido Diário... da pequena JouJou


   Eu por mim mesma (como eram meus diários há 26 anos atrás)...
   Hoje eu cheguei em casa e fiz os deveres correndo, de pé mesmo, antes do almoço. Daí eu tenho a tarde inteira pra brincar ou pra não fazer nada. Ou ir lá na loja da mãe, quem sabe de bicicleta.
   Queria perder uns quilos, porque na brincadeira das três meninas elegantes, eu sempre sou o elefante. Todo mundo faz brincadeira com os gordinhos. Até adultos. Aquele dia lá na pastelaria, o moço me chamou: "Ô gordinha...". Então resolvi parar de comer bombons. Domingo, minha mãe comprou a caixa da Garoto, dividimos entre nós. Eu comi só um, e guardei o resto numa caixa secreta. Mas, não me aguentei, fui lá e comi o resto.  
   Hoje foi o primeiro dia de aula da Fefê na escola nova. A mãe pediu pra ir junto.  
   (Eu já fui uma vez, só que lá na outra escola, e vi que a Tia come o lanche das criancinhas. Contei pra mãe.)
   Então, na escola nova, eu entrei na sala com a Fefê. A Tia, bem séria, disse que eu não podia ficar ali. Então, fiquei esperando do lado de fora, uma tarde toda demora pra passar! Acho que não deu nem uma hora e a Fefê apareceu na porta. Acho que fugiu da escolinha! Eu queria ir embora mesmo, dei a mão pra ela e fomos pra casa.
 
E esta é a versão da Fefê para aquele dia:
Imagem via: Fefê.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário