Páginas

domingo, 20 de outubro de 2013

Lancaster e Hershey

   Sábado foi dia de passeio bucólico e curioso!
   Fomos visitar uma fazenda amish na cidade de Lancaster (PA).
   Vou explicar um pouquinho quem são os amish:
 
   Amish é um grupo religioso cristão anabatista (anabatistas = rebatizados, ou batizados novamente quando adultos. São cristãos protestantes). Vivem em fazendas, porque esse estilo de vida rural torna mais fácil para eles manter distância dos não puros (ou "os ingleses", como eles costumam se referir).
   São conhecidos por seus costumes conservadores, como o uso restrito de equipamentos eletrônicos. Vestem-se de maneira simples e particular, confeccionam suas próprias roupas, e utilizam como meio de transporte cavalo e charretes.
   O filme A Testemunha, com o ator Harrison Ford, mostra o modo de vida dos amish nos Estados Unidos. Homens usando ternos e chapéus pretos e mulheres com a cabeça coberta por um capuz branco e com um vestido preto. Diz-se que a comunidade amish considerou muito liberal a imagem que se fez deles no filme.

   Têm escola própria (fiquei curiosa pelo material didático deles), não prestam serviço militar, não pagam a Segurança Social e não aceitam qualquer forma de assistência do governo.

   Algumas fotinhos pra história ficar mais interessante.

 
Casa modelo amish. Imagem: Arquivo pessoal.


A criançada se divertindo no play amish. hehe! Imagem: Arquivo pessoal.
 
Flavio tinha acabado de receber uma declaração da linda menina dos cachinhos de ouro:
"Tio Flavio, eu gosto de você!" Own!
Imagem: Arquivo pessoal.

Não me perguntem como essas alpacas foram parar lá. hehe!
Imagem: Arquivo pessoal.

Alguns cartões-postais. Imagem: Arquivo pessoal.
 
   No sábado mesmo, nos dirigimos para Hershey (cerca de 40 minutos de Lancaster) e dormimos por lá, pois no domingo, logo cedo, tinha a Meia Maratona de Hershey.

   Nosso hotel ficava na Avenida Chocolate. E não tem como não amar a cidade, tudo lembra chocolate! Que coisa mais doce! Correio de Hershey, Polícia de Hershey, Prefeitura de Hershey... só pelo nome, parece que tudo é feito de chocolate! hehe! O trajeto da corrida também chamou atenção, passamos pelo parque de diversões enorme, perto do campo de golf, passamos por casonas e por várias casinhas meigas enfeitadas pro Halloween. A corrida tava lotada, chegamos bem em cima da hora e ainda tínhamos que pegar o kit. Largamos com a turma do fundão. hehe! Foi divertido!
 
Segurando a saia. Imagem: Arquivo pessoal.
 
   Depois da corrida, ganhamos sacolinhas fofas, se parecem com pequenas mochilas térmicas, dentro tinha cookie(zão), choco, banana, barrinha e água. Super útil.

O cookie! Imagem: Arquivo pessoal.
   Tomamos um banho e fomos tomar um café num lugar que eu tinha paquerado assim que cheguei na cidade, Dessert, Etc. Lindinho! Tinha uma mesa com uma janelona que eu queria na minha casa, pra tomar café da manhã bem preguiçoso, olhando a rua.

Eu quero!!! Imagem: Arquivo pessoal.
 
Coisas fofas na Dessert, Etc. Imagem: Arquivo pessoal.
 

Vitrine da Dessert, Etc. Imagem: Arquivo pessoal.
 
Vitrine da Dessert, Etc. Imagem: Arquivo pessoal.
 
Vitrine da Dessert, Etc. Imagem: Arquivo pessoal.

   Depois disso, fomos brincar um pouco no parque de diversões, já que havíamos ganhado ingressos. Menina!!! Montanhas-russas da pesada!! Logo de cara já fomos na pior delas, o negócio subia quase 90 graus e descia os quase 90 graus a 100 km/h.  Eu vi Dona Death me dizendo: Hi, Hullianah! Sério, gente, meda, very meda! HAUAHAUHAUAHA! Nunca gritei tanto na vida. Depois, é claro, dei muita risada de mim. E não tinha fila nos brinquedos, fomos em todas as montanhas-russas, acho que umas cinco. Saí de lá bem tonta, só tinha tomado um capuccino e o esforço da Meia também deve ter me deixado meio zureta. Engraçado, a gente raramente toma refri, mas tem horas que o corpo pede uma coca-cola! HAUAHUAHAUAHA!
   Maravilha de final de semana! 

Aaaaaaaaaaaaaaaahhhh!! Meda, very meda!
Imagem via: http://www.themeparkreview.com/photos/hershey/stormrunner.htm.
(No site acima, outras fotos)










 





 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário