Páginas

domingo, 6 de outubro de 2013

NYC (parte 2)



http://www.mmsworld.com/. Imagem: arquivo pessoal.

   O segundo passeio para Nova Iorque foi planejado no susto. hehe! Primeiro decidimos que queríamos comemorar um ano de EUA, depois escolhemos o destino e, na sequência, fui atrás de uma corrida (porque não dá simplesmente para enforcar o longão de sábado).

   Para simplificar, vou contando como foi o passeio, fazendo um mix como ele foi planejado.

   Chegamos no sábado perto do meio-dia. Logo de cara, fomos pegar o kit da corrida, coisa rápida, mas, aviso aos navegantes: preste bem atenção onde estaciona o carro, nunca pare perto do hidrante! Ok, pula essa parte.... HAUAHAUHAUA!

   Como todo mês faço uma lista de Doces Únicos (eu assisto a um programa sobre alguns lugares imperdíveis nesse quesito e anoto tudo!), recorri a ela e selecionei UM (unzinho!) em Nova Iorque, o Francois Payard Bakery. Adorei o lugar! Tranquilo, bela vitrine com salgados e doces. Nada de filas, atendimento rápido. E o rocambole (Le Gateau Roule Chocolate Raspberry) é exatamente o que imaginei: suave, macio, senti a geleia de raspberry e o mousse chocolate amargo e adorei o crunch da massinha de macarron. Comi quiche Lorraine também. Boa, bem feita. E tem sanduíches bonitos!
Bem de pertinho! Hmmmmm... Imagem: arquivo pessoal.
 
Os coloridos macarrons. Imagem: arquivo pessoal.
   Bom, depois disso, fomos atrás dos ingressos para o Fantasma da Ópera na TKTS (na Broadway com a 47th Street) e realmente custam 50% do valor (mas não espere 50% do valor do ingresso mais barato). Chegamos no começo da tarde para pegar a filinha, e esperamos 1 hora, aproximadamente.
   Depois fomos conhecer a famosa loja de brinquedos FAO (aquela do filme Quero ser grande, com o Tom Hanks),  queria comprar uma lembrancinha especial para uma amiga, ver Barbies, bonecas, coisas fofas... me perdi no meio dos bichanos de pelúcia. Lindos! Ri muito quando vi um italianinho, com seus 3 anos de idade, agarrado a uma foca e a um tigre de bengala, dizendo para a mãe que ia levar os dois. Imagina uma criança em loja que tem de UM tudo... Imagina o chilique do pequeno, em italiano. Achei engraçado!
 
Ownnn!! Imagem: arquivo pessoal.
 
 Imagem: arquivo pessoal.
 
Imagem: arquivo pessoal.

 Imagem: arquivo pessoal.
 
   De lá só deu tempo de correr para o hotel, para dar o Check in (sim, ainda não tínhamos dado o Check in), dar um tapa no visu e jantar antes do musical, que começava às 20h.

   Como a gente ia fazer uma corrida, fiz uma pequena seleção só de restaurantes italianos (HAUHAUAHAUA!). Sou prática! Escolhi algumas das maravilhosas opções do site http://www.vamosparanovayork.com/. Esse site tem ótimas dicas. Fomos no Serafina, brindamos nosso um ano com um coquetel delicioso e comi um nhoque com molho pomodoro e tomatinhos cerejas! Hmmmm!! Muito bom! De lá, voamos pro teatro Majestic. Chegamos pontualmente às 20h e assim que sentamos o musical começou. Eu já assisti o filme algumas vezes (minha mãe tem o DVD, ela adooora!!), eu amo as músicas. Tentava ficar imaginando como eles iriam recriar os cenários e tal. Gente, é perfeito!! Os detalhes são ricos, os efeitos, a música ao vivo com a orquestra é de fazer arrepiar de verdade!! Saí de lá até mais romântica! HUAHAUHAUAHA!

   Demos uma volta pela Broadway, eu adorooo observar as figuras, especialmente quando juntam pessoas de toda parte do mundo. É uma diversão à parte!

   Manhã seguinte, a corrida só começava às 9h, garoinha e tempo perfeitos para refrescar. Delícia de corrida, delícia estar no meio daquela galera, delícia correr no Central Park. Você consegue imaginar o quão grande ele é, uma Meia Maratona = 2 voltas no parque inteiro! Tudo de bom!

Indo para a corrida. Imagem: arquivo pessoal.
 
   Depois disso, já era quase hora de almoçar e, depois, ir embora. Peguei minha segunda dica italiana, fomos no Eatitaly. Que lugar bacana! Imagina um mercado municipal, só com produtos, restaurantinhos, bakery, sorveteria... italianos! Babei! Enlouqueci com as coisinhas para levar, com as embalagens, com as sodas. Ahhh!! Levei até um banho de azeite e nem fiquei braba (o garçom atrapalhado virou um pratinho com azeite de oliva no meu vestido! Afff!).
   Vejam algumas das embalagens que encontrei no Eatitaly, veja se não dá vontade de trazer tudo.
 
Choco. Imagem: arquivo pessoal.
 
Choco. Imagem: arquivo pessoal.
 
Caixa de caramelos. Imagem: arquivo pessoal.
 
Balinhas. Imagem: arquivo pessoal.
 
Choco. Imagem: arquivo pessoal.
 
Não resisti, mas fui modesta. Imagem: arquivo pessoal.

 
   Bom, essa foi minha comemoração de um ano morando nos estates e minha segunda experiência em NYC. O legal de grandes cidades como esta é que a gente sempre tem que voltar pra ver muitas outras coisas, sob diferentes ângulos!




 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário