Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Pequenos textos 4

Foco, Juli!
   Engraçado como tenho que me manter concentrada para entender tudo que ouço das pessoas por aqui. Uma escorregadinha no olhar para aquele dentinho torto, aquela sobrancelha fina, aquela verruga... uma desviada de pensamento, pronto: perco o fio da meada. Por um lado é bom, menos "arreparamento" em bobagens, mais foco no meu objetivo. E quando algum assunto começa a ficar desinteressante então... Afff, não dá nem pra disfarçar e improvisar ouvindo meias palavras. Nunca tive que ser tanto: Juli sempre alerta!
 
Coleguinhas 1
   Já falei em outro momento que o público da cadimia na primeira hora matinal é, na maioria, composto por senhorzinhos e senhorinhas. O senhorzinho japonês sempre vem conversar comigo, quando não tem novidades, ele me fala da previsão do tempo, me pergunta se eu vou fazer aula de spinning e me apresenta pros seus amigos. Outro dia o senhorzinho que não enxerga passou mal na cadimia. Formou-se um círculo em volta, ele ficou ali deitadinho no chão, esperando o mal súbito passar. Chamaram a ambulância, ele foi atendido. Dois dias depois, ele estava todo serelepe nos aparelhos denovo. Fiquei feliz de vê-lo de volta, no esplendor dos seus 80 anos. Gosto de estar perto deles, sinto que respeito é a palavra que mais nos rodeia, o respeito ao cumprimento, respeito ao espaço, respeito às boas maneiras, respeito às limitações de cada um.
 
 
Coleguinhas 2
   Já que me faltou coragem de fazer Medicina Veterinária, e meu amor pelos bichinhos sempre me aperta o coração, resolvi fazer voluntariado na Sociedade Protetora. Sabe aquelas decisões que você se enrola para tomar, mas quando toma, a vida se enche de alegria. Pois é. Algumas carinhas já me são familiares, aos poucos vou chamá-los pelo nome. E, quando eles forem para casa, vou desejar que eles tenham um bom lar, deem e recebam todo o amor desse mundo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário