Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

Walking Tour with Cupcakes


   O passeio de hoje teve gostinho de infância, de boas recordações. Foi perfeitamente sweet!
   Vasculhando coisas para fazer em Washington, encontrei um tour com direito a cupcakes em Georgetown (um dos bairros mais bacanas para se passear em Washington, aliás, eu moraria em Georgetown! No doubts!).

   O local de encontro era a Dumbarton House (http://dumbartonhouse.org), uma bela casa-museu. Começava às 10h, e durante 2 horas íamos visitar três lojas de cupcake, além de passear e conhecer um pouco da história do bairro. Passamos pelo prédio onde Marylin se encontrava com J. Kennedy, vimos a casa de Julia Child, escutei alguma coisa sobre Ginger Rogers e o bairro, mas perdi o fio da meada, me distraí com o visual do lugar! HAUHAUAHUAHAUA!

Como é que eu não vou me distrair? Vejam esse vasinho com morangos!!
 
Primeiro momento: gostinho de infância (as duas primeiras lojas)
As lojinhas de cupcake são uma perdição. Os olhos se enchem diante das belas vitrines e a gente esquece das calorias. O cupcake da primeira loja era delicioso e enorme. Tivemos que dividir, lambuzando os dedos com tanta gostosura. Os outros fomos colocando em uma caixinha para saborear mais tarde. Impossível comer todos.
Primeira loja visitada: Baked & Wired (http://bakedandwired.com/).
Ainda a primeira loja.
Foi eleita pelo nosso grupo: a melhor das três.
 
Segunda loja visitada: Georgetown Cupcake. 
A mais badalada, com uma fila enorme!
Mais informações: http://www.georgetowncupcake.com/.
 
Georgetown Cupcake.
 
Segundo momento: Meu adorável Brigadeiro fake (Terceira e última loja visitada)
Na terceira loja que visitamos, um dos cupcakes lembrava um brigadeiro gigante. Só por fora, pois estava coberto por chocolate granulado. Por dentro, era uma massa branca com amendoim. Isso me fez lembrar meus tempos de escola em Imbituba. Às vezes, quando não havia tempo para preparar meu lanche, minha mãe me dava algum dinheiro para eu comprar. Eu passava no mercado, lá tinha um grande brigadeiro fake, na real a massa era de cajuzinho. HAUAHUAHAUAHUA! Inesquecível!
 
Meu adorável Brigadeiro fake.
Mais informações: http://www.sprinkles.com/.

 
Mais informações: http://www.sprinkles.com/.
 
 
Terceiro momento: Formatura
Depois disso fomos conhecer o campus da Georgetown University, e olhem que beleza: era dia de formatura! Dava para sentir a emoção e o orgulho dos alunos e dos pais/parentes. Os trajes mais diversos, saltos, enfim aquele momento festa e celebração.

As amigas em um momento especial. Afff... isso me fez lembrar tanta coisa!!


Quarto momento: No jardim da minha infância
Dentro do campus, uma surpresa agradável (aliás tinha até dois modelos). Achei uma réplica perfeita do balanço que eu me balançava quando tinha uns 6 anos de idade.
No jardim dos meus sonhos de infância, eu teria: um balanço daqueles, um chafariz e pequenas estátuas da Branca de Neve e os Setes Anões.
Se eu não tiver esse jardim, já sei onde devo ir quando eu quiser me balançar ao vento.


Que coisa mais linda!! O da minha infância era azul.

 
Ainda tinha uma segunda opção.


Continuamos andando pelas ruas de Georgetown, almoçamos à beira do Rio Potomac com nossos amigos franceses, curtindo uma deliciosa tarde de domingo.

Impressionada com a delicadeza dos marzipans!
Mais informações: www.deandeluca.com.
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário