Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pequenos textos 3

Sobre o alho
Simplesmente adorooo! Temos uma regra em casa: se eu comer alho, ele também deve comer, e vice-versa. Questão de consideração pela pessoa.
Hmmm... cabeça de alho ao forno não tem pra ninguém, quase derretendo num bom azeite, um sabor quase adocicado. De acompanhamento: batatinhas e uma boa carne. Afffff!!
Dizem que alho evita resfriados. É verdade, raramente temos um. Mas, é claro, existem contraindicações, uma delas é o isolamento social. Veja bem o risco que estávamos correndo: outro dia abri a lavadora de louças e senti o cheirão. My God, imediatamente pensei em novas regras: só comer alho, se ele comer e se não encontrarmos pessoas, no mínimo, nas próximas 12h. E, caso me apareça alguma visita inesperada, taca alho nela ou, caso ela não seja chegada, chupar muito cravo da índia! HAUAHUAHAUHA!
 
É necessário se fazer entender
Uma vez fui a uma banca de jornal e pedi um Trident, apontei e falei:
- "Um 'tridenti' desse rosinha, por favor".
- "Você quer um Tráááident Tutti Frutti?".
- É, isso aí.
 
A Rádio
Sempre fui fã do dia, mais do que da noite. Eu funciono a partir das 7 a.m. Por isso, costumo dormir cedo. Algumas coisas que me tiram o sono: um bom texto, uma boa prosa ou boas músicas. Quando eu era mais jovenzinha, eu escutava o Paulo Ubiratan da Caiobá FM, dava muita risada sozinha conectada ao meus fones de ouvido ou ao rádio baixinho. Paulão tinha muitos fãs e amigos, as conversas eram divertidas, mas as músicas não me atraíam muito e o programa começava à meia-noite. Mudei de estação, uma menos popular, eu podia ligar e pedir minhas músicas. A certa altura, o locutor já falava meu nome: "E essa vai pra Juliana lá do Champagnat!". Parei, achei muita exposição. hehe! Agora ouço MPB FM do Rio, e a danada não me deixa ir dormir! Não consigo desligar a bendita!
 
 Palavras que meus ouvidos não aceitam/ou me fazem rir (Calma que a lista vai aumentar, ainda tô lembrando)
- Fiquei chocada!
- Checa a minha conta, por favor?
- Vinada Cultural.
 
Músicas que me fazem rir
- "Paralisa, com seu olhar, Monalisaaa..." (Monalisa, Jorge Vercillo).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário