Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Virginia Beach

   O passeio do fim de semana prolongado foi bem animado. Tive oportunidade de conhecer personagens importantes, que citarei logo abaixo.
   O plano era descer para Virginia Beach (http://www.virginiabeach.com/) e pegar uma praia. Os dias se fizeram lindos, mas o vento gelado nos acompanhou o tempo todo. Paciência, nem por isso deixei de estrear o biquíni que trouxe do Brasil. hehe!
   Mas, apresentemos a viagem desde seu início: no caminho para Virginia Beach, uma hora antes aproximadamente, tem uma cidade chamada Williamsburg, antiga capital da Virginia. Lá tem um parque colonial (http://www.colonialwilliamsburg.com/), onde existem casinhas, comércio e cidadãos com trajes do século 18. Você pode entrar numa taberna e saborear uma refeição da época! Uma feirinha de artesanato faz a alegria da mulherada. Nessa feirinha conheci a Sarah (personagem 1) e os índios Cherokees da Carolina do Norte (personagens 2)! Tirei uma foto com eles que me valeu a viagem. Sempre quis vê-los de perto.
Apresento Sarah Lee para os amigos.
 
 
Índios Cherokees da Carolina do Norte.


 
Duas lindas indiazinhas.
 
Foto que valeu a viagem! hehehe!
 
 
Mistura interessante.
 
   Prosseguindo a viagem, chegamos em Virginia Beach, praia bacana, um bom calçadão para nossas corridinhas matinais, conhecemos tudo de ponta a ponta. Estava tendo campeonato de surf, mas não vi ondas! HAUHAUAHAUHA! Divertido! No meio do calçadão, meu personagem mítico preferido: Netuno! Imponente, chegando na praia pra tomar uma cerveja com a galera. Aliás, o barzinho  da esquina (Catch 31), pertinho de Netuno, era uma delícia, fomos lá as duas noite. E o vento gelado nem atrapalhou, as "varandinhas" com vista maravilhosa tinham aquecedor. Valia a pena ficar esperando por elas de 45 min a 1h30. Uma noiva e seus convidados festejavam no bar na segunda noite.

Come on, Netuno! Larga essa tartaruga e vamos tomar uma caipira! 

 

Varanda imperdível: <http://www.catch31.com/home.aspx>.
 
   Por fim, o personagem que nos atraiu a curiosidade para essas redondezas era The Chesapeake Bay Bridge-Tunnel: é um conjunto de pontes e túneis que interconectam Virginia Beach a Cape Charles. E o bacana da construção é que o túnel passa under the sea! Eles fizeram o túnel para os navios poderem passar. Imagina, você passando por um túnel e um navio passando por cima da sua cabeça!! Fiquei imaginando aquilo tudo envidraçado, como diz uma amiga minha "ia ser massa"! A extensão é de 28,3 km. Olhem só a foto (emprestei de outro site para vocês poderem visualizar melhor): você está numa ponte bem tranquilão e de repente vai lá pras profundezas de Netuno!!! Pura emoção. hehe! 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário