Páginas

sábado, 16 de agosto de 2014

15km em Charlottesville

   Sexta foi dia de ir para Charlottesville (VA), tínhamos uma corrida de trilha no sábado. Como a cidade ficava um pouco distante (para sair daqui de manhã cedo direto pra corrida), resolvemos dormir por lá (de sexta para sábado). Em Charlottesville, escolhi um restaurante italiano para jantar uma massa, o Travinia. Chegamos no hotel, deixamos as coisas e fomos jantar. O lugar e o entorno eram um charme só, um pequeno shopping aberto com lojas bacanas, sorveteria, cinema, outros restaurantes. Aquele tipo de lugar que dá vontade de ir ficando, emendando um cocktail no outro... gente, e a comida era uma delícia! Felizes e contentes com nosso jantar, fomos descansar.

Isso era um pão quentinho, de entrada. Ah... e uma sangria fresquinha. hehe!
Imagem: arquivo pessoal.
   A corrida era às 8h, até a gente se arrumar, pegar kit, chegar no local... acordamos às 6h. O caminho para o Walnut Creek Park estava tranquilo até demais, chegando no local, poucos carros nos estacionamento. Achei estranho, mas como ainda estava cedo, não me preocupei. Quando fomos pegar o kit, a senhora da organização veio com uma canetinha marcar o número 15 na minha perna. Era para distinguir o pessoal do 15km do pessoal do 7km, mas só tinha visto isso (de marcarem um número na perna ou braço) em triathon. Já me deu um frio na barriga. "Vou ter que nadar?". Bom, quando vi a quantidade de participantes, cerca de 30, comecei a ficar meio tensa. "Como assim? Cadê o pessoal?". Bom, antes da corrida começar, foram dadas as instruções sobre o percurso, e nem os nativos entenderam muito bem. "Vai ali, volta aqui, passa a ponte, vira à direita, segue as placas em azul...". Alguém perguntou: "Essas placas estão bem sinalizadas?". Sim, elas estavam, mas resolvi seguir algum líder.
"Prainha" do Walnut Creek Park em Charlotesville (VA).
Imagem: arquivo pessoal.
   Bom, a galera que entendia da trilha foi na frente, seguimos e, logo nos primeiros quilômetros, subidas de tirar o fôlego. No Km5, eu e Flavio, que corremos o tempo todo juntos, conseguimos passar três pessoas. O que já deu um novo fôlego. Na metade da corrida conseguimos avistar um casal à nossa frente, apertamos o passo até o km9 para alcançá-los. Passamos o rapaz. Perto do km11, Flavio me disse: "Você está em quarto lugar, a moça da frente está em terceiro". Pra quê!! Parece que minha bateria foi recarregada (mais tarde, ele me disse que sabia disso o tempo inteiro e só ia me dizer no finalzinho. Boa estratégia!). Passamos a menina. Dava para manter o pace até fechar a corrida. Chegando perto do km13, vi que já conhecia aquele cenário, era o início da corrida. Mas, em algum momento lá, havia dois caminhos a seguir: um gramado verdinho e uma pista de areia fofa (essa da foto acima). Como não tinha alguma sinalização, segui pelo caminho de areia fofa, não achei que eles iam dar moleza no final, afinal, faltavam mais 2km. Quando vejo, eu tinha ido pro lado errado, coisa de poucos metros, mas o suficiente para a menina chegar em mim. Cheguei a perguntar a ela: "É por aqui???". E ela seguiu pelo caminho do gramado e finalizou a corrida! Fiquei p. da cara!! Primeiro, porque o caminho não estava bem sinalizado; segundo, porque a corrida não tinha 15 km; terceiro, porque por conta disso perdi minha chance de tirar o terceiro lugar. Ah gente! Não tinha prêmio, não tinha medalha, eram poucos participantes, mas eu guardei toda minha energia para completar bem a prova e me acontece uma dessas. Confesso que fiquei frustrada. Mas ok, parabenizei a menina que teve sangue frio de enxergar o caminho certo e seguir até o final. E agora posso dizer: Vamos em frente que eu não vivo disso e o importante é participar, né! hehe!
   O post de amanhã vem com algumas coisas bacanas que conheci em menos de um dia em Charlottesville. Aliás, um lugar muito bom para voltar! Vocês vão adorar! Aguardem! 
Imagem: arquivo pessoal.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário