Páginas

domingo, 17 de agosto de 2014

Charlottesville (VA)

   Aproveitamos a corrida para conhecer um pouco dos lugares. É uma boa forma de fazer turismo, aliamos o esporte, a boa culinária e alguns passeios para explorar a região onde corremos.
   Quando chegamos no hotel, fomos atrás dos folders sobre os atrativos da região. Sempre há uma bancada cheia deles, descobrimos em um folder que aquela região é "The Birthplace of American Wine". Nele, um mapa mostrava a rota das vinícolas da região: Monticello Wine Trail. E para escolher entre as 30 opções?

Trecho do mapa.
Imagem: arquivo pessoal.

   Começamos a fazer a pesquisa: Jefferson Vineyards nos chamou a atenção pela História; King Family se destacou pelo vitivinicultor e enólogo responsável, e Pippin Hill foi uma indicação para almoço por uma das simpáticas organizadoras da corrida.
   Depois da corrida, tivemos tempo de tomar banho, fazer as malas e já era a hora do almoço. Seguimos direto para a Pippin Hill, sabíamos que ela era concorrida, chegamos pouco antes do meio-dia. Lugar lindo, vista para o parreiral, flores, decoração aconchegante, lugar perfeito para passar a tarde inteira. Em uma parte do salão externo acontecia um aniversário. Boa opção para os próximos aniversários. Ficamos por ali, curtindo nossa tacinha (podemos ficar com ela) e aquela tábua de queijos e geleias que vem na medida certa. Experimentamos um sanduba com um presunto caseiro, queijo gruyère, geleia de cebola e Merlot (Croque Monsieur, Virginia Country ham, gruyère, merlot & onion jam, garden herb salad) e finalizamos com uma tortinha maravilhosa de pêssego (faz tempo que eu tava atrás de uma. Olha Lu, achei uma torta de pêssego quase igual a tua!! Bé e Fê, experimentem pêssegos naquela torta maravilhosa de maçã da Casa Torquato).
 
 
 
 
Imagens: arquivo pessoal.
   Ainda tivemos oportunidade de apreciar um desfile de carros de colecionadores. Um deles, um Jaguar, guiado por nada menos que ele (!!):
 
Imagem: arquivo pessoal.
   Um dos donos nos disse que o carro acima tinha participado de um filme de James Bond. Dá uma pesquisada no Google, que você acha.
 
Imagem: arquivo pessoal.
   De lá seguimos para Monticello, a casa de Thomas Jefferson (terceiro presidente dos EUA, autor da Declaração de Independência). Visionário, T.J. foi o primeiro viticulturista e incentivador da cultura nos EUA.
   Para chegar até a casa, estradinhas arborizadas e frescas, curvas sinuosas, um charme de passeio. Pelo tempo curto, não chegamos a fazer o passeio na casa em si, mas podemos ver maquetes, fotografias e algumas informações. Também não fomos na vinícola Jefferson Vineyard, que fica ali naquela região também.
   E atenção para o Heritage Harvest Festival at Monticello em setembro!! Parece muito bom!
 
   No caminho para Monticello, passamos pela Michie Tavern, um delicioso espaço (com o restaurante e algumas lojinhas) que transporta o visitante para o século 18. O restaurante de cenário rústico oferece uma experiência de almoço rico em cultura. O buffet é baseado em receitas do Sul, do período do século 18. Durante os meses mais frios, os visitantes se aquecem em frente à lareira, tomando uma sidra de maçã quente com especiarias, cervejas tradicionais ou vinho.
 
Imagem by Michie Tavern.
 
 
 
Imagens: arquivo pessoal.
 
   Pra finalizar, fomos comprar um vinho na King Family, o enólogo, Matthieu Finot, nasceu na região Côtes du Rhône, na França, e tem um currículo de respeito!
   A King Family é grandiosa, os donos são apaixonados por cavalos, por isso, há uma grande área destinada aos jogos de polo, que acontecem aos domingos. Em todas as vinícolas, é bacana ver os espaços reservados para eventos particulares, sempre há um casamento de sonho. 
Imagem by King Family.
   É isso, em menos de um dia, deu para conhecer muito lugares legais, que merecem mais visitas. Agora, quem sabe, com amigos!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário