Páginas

domingo, 7 de abril de 2013

Como vai? Tudo bem?


   Fechei minha estada no Brasil com o longão de sábado. Só de ver aquelas carinhas, meu coração saltitou feliz. Céu de brigadeiro! Correr com sol sem nuvens não é muito minha praia, mas mesmo assim foi perfeito! Fizemos o percurso da Corre Itália, eu e o Lika seguimos no mesmo pace. Fomos conversando, nem vi o tempo passar. Uma borboleta azul cruzou nosso caminho, um pouquinho antes daquela subida do portal. Ferzinha e Márcio nos acudiram com água. Ufa!
   Por esses dias, também tive o privilégio de pedalar com o Nescau! A surpresa mais emocionante da academia: ele voltou depois de mais de 10 anos! Nescau foi meu primeiro profe de RPM.
Eu e o Nescau. Crédito: Léia.
   E teve ainda a academia da rua da praia, onde as aulas de bike são de frente pro mar. Por anos namorei aqueles janelões da Corpo e Arte. Mas, como eu só ia para Imbituba nos feriados, ela estava sempre fechada. Dessa vez consegui fazer uma aula, janelona aberta, vento ao invés de ar-condicionado. Delícia!
Academia Corpo e Arte, Imbituba-SC.
   Recebi algumas cópias da revista onde minha primeira crônica foi publicada. Morri de orgulho! (http://joujoumel.blogspot.com/2013/03/minha-primeira-cronica-publicada.html).
 
   Revi amigos e família.
Lúcio esbanjando charme.
 
   Acompanhei todo o vigor do Ney no Guaíra.

   Conheci um bistrô gracinha chamado Carmina, não entendi porque estava vazio.

Crédito: Ro.
 
   Aliás, nessas semanas comi uma coxinha da minha padaria favorita perto de casa; posta recheada da mãe; tomei Yakult; fui no Armazém Italiano comer aquela massinha verde com ricota e abacaxi; comi Hot Philadélfia em dois japas; fui no Marcão; fiz compras no mercado Althoff (ali pelas 18h/19h é o point); almocei no Godines, no La Pasta Gialla, no restaurantinho à quilo de sempre...
   Corri e andei descalço na praia da Vila. O mar tava com uma temperatura ótima.
Lugar maravilhoso para correr, andar, pensar...

   Gastei a sola do meu tênis pelas ruas do Champa querido. Fui na feirinha da Ucrânia e de lá caminhei até a Praça Espanha (onde estava tendo aquela feira gastronômica). Curti cada passo, e, me sentindo livre, eu assisti à agitação do trânsito, parei na vitrine da Maria Flor, desci a Ângelo, andei ali pela região do shopping Novo Batel. Como eu amo andar por essas ruas, principalmente às sextas.
A feirinha da Praça Espanha melhora a cada ano.

A tradicional feirinha da Ucrânia.
 

Poucas pessoas vão entender bem essa fotinho. hehe!

 
   E, ao ser questionada por um amigo sobre tristezas e saudades, disse a ele que elas existem, mas eu sigo em frente. Ele virou pra mim e me disse rindo: "Você é uma desprendida!". Tá aí... gostei!
   A vida é curta e o tempo voa. Sou amiga da alegria de viver. A maioria das minhas orações são de agradecimento.
E eu que tinha preguiça de ir na feirinha do Largo. hehe!
 
   Recebi tanto carinho que volto fortalecida, em busca de boas novas e desafios.
 
 
   Pra continuar seguindo... um pouquinho de "Saúde" com a Rita Lee nunca é demais:
 
"Como vai? Tudo bem.
Apesar, contudo, todavia, mas, porém
As águas vão rolar, não vou chorar
Se por acaso morrer do coração
É sinal que amei demais..."
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário