Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Meu amigo Eraldo


   Verão, fim de tarde, ao andar pela Praia da Vila, eu tenho certeza absoluta que vou cruzar com uma figura...
   Conheço o Eraldo desde os tempos da infância. Ele não se lembra, mas fui na casa dele com a minha prima quando ele estava indo embora de Imbituba para o mundo... Porto Alegre. HAUAHUAHA! Escrevo o texto já pensando nas risadonas que ele vai dar e me divirto com isso.
   Eraldo sempre voltava nos verões e nos espiávamos pelas frestas das janelas de nossas casas, ainda tímidos para começar uma amizade.
   Mas depois que começamos, Eraldo não nos deu mais sossego. Aparecia do nada depois do almoço, e a gente assistia o Vale a Pena Ver Denovo. Na praia, Eraldo dorme tarde e acorda tarde, é só olhar para a veneziana do quarto da frente, se ela estiver fechada, é sinal que ele ainda está no milésimo sono. E o danado insiste em pegar o sol do meio-dia. Como diria Cacau Menezes (da RBS TV SC): Crazy people!
   Já pulamos muitos carnavais no clube da cidade, temos uma foto histórica que ele não deixa mostrar para ninguém. Desculpem, não tenho aqui agora, se não eu publicava.
   Já ficamos muito à toa pelas ruas vazias da cidade, procurando alguma alma viva. Certa vez, andamos até a altura do clube, e encontramos o Xande de moto. Batemos papo furado e, pra variar, perdemos a hora. Começou a chover, o Xande virou e perguntou se queríamos uma carona... de moto. Aceitamos e até hoje damos risada disso.
   Teve um verão que seguimos endoidecidamente o Igor do Canto Perfeito. Onde ele ia, lá estávamos nós ouvindo Igor cantar com sua bela voz, tocando seu violão. Igor ficou nosso amigo e também nos deu carona... de carro.
   Quase fomos parentes, minha mãe namorou o tio dele. Meus tios viviam no murinho da D. Eloá, eu era pequena e ia junto escutar as conversas. Nossas famílias sempre foram amigas, desde os tempos da minha avó. E quando não tinha internê, a gente trocava correspondência. Adorava as cartas enormes dele! Ainda tenho!
   Verão que vem, fim de tarde, ao andar pela Praia da Vila, eu tenho certeza absoluta que vou cruzar com uma figura amável... E a gente vai dar um longo abraço, dar boas risadas e conversar como se tivesse se visto ontem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário