Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

Butterfly Blue


   Hoje cedo acordamos para fazer um hiking com a Peggy, o primeiro do Flavio. Fizemos 18km do Appalachian Trail. Começamos na cidadezinha de Harpers Ferry (localizada bem ali na esquina onde os rios Shenandoah e Potomac se encontram) e terminamos no Gathland State Park, um pouco mais de quatro horas caminhando e parando para fazer um lanchinho. Peggy levou para cada um de nós um pacotinho com porções do seu delicioso pão caseiro integral, recheado com frutas secas (eu adorooo!); ovo cozido; queijo; frutas secas; mexerica; e água.
Dia perfeito para longas caminhadas.
 
Eu que morro de medo de altura... afff!
   Além das belíssimas paisagens que só os olhos podem registrar bem (minha máquina é de amadora. hehe!), vimos algumas famílias de tartarugas, num tronco havia algumas dos tamanhos mini, pequeno e médio; vi os famosos bambis; uma cobra preta passou ligeira, se tivesse vindo pro meu lado, eu teria feito o trajeto em um tempo bem mais curto; insetos de cores diferentes: vi um vermelho tomate, só escutei o Flavio me dizendo: "Não encosta!" hehe!! e uma borboleta azul, diferente das nossas cintilantes, ela era pequena e dum azul mais claro. Bom, borboletas azuis sempre cruzam meu caminho e me trazem sorte. Peggy disse que os hikers costumam adotar codinomes, achei o meu fácil, fácil: Butterfly Blue.
 
Atividade
1. Jogo dos Acertos:
Nas fotos a seguir, encontre:   
a) as tartaruguinhas amigas tomando sol;
 
b) a cobra preta e ligeira (ÃÃiiiiii que medo!!);




 c) o bambi camuflado.

 
 
Parabéns!
 
 
 
 
 

Um comentário: