Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Pequenos textos - mês de Fevereiro 2014


Sobre os Donuts
No mercado tem uma bela vitrine com donuts fofinhos, toda vez que eu penso em comprar um, tem um gordinho na minha frente. Olho o gordinho, olho a vitrine, daí eu desisto.

Sobre Curiosidade
Quanto mais curiosa a pessoa é, mas mistério eu sou estimulada a fazer.

Sobre Malas
Num dia desses de verão, estava eu na beira da piscina de um hotel, só na contemplação da vida. Dia lindo, vista privilegiada para o mar, alguma sombra e água fresca, aquela calmaria, espaço ideal para todos. Dois casais conversavam animadamente, as moças bonitas e bronzeadas nos seus biquínis de lacinho, os rapazes trocando brincadeiras e contando suas vantagens, enfim tudo correndo bem. Cerca de 1h aparece uma criatura, toda enrolada num pano adaptado em um vestido com um laço (sabe aquele retorcido, vc já fez algo assim com sua canga) em volta de seu pescoço. O pano era de cor clara. Ela trajava ainda um chapéu de palha, crocs (não bastasse usar crocs, eles eram pretos!), óculos new wave (aquela coisa meio gatinho, meio quadrado, anos 1980). Não me venham dizer que é "pré-conceito", cada um se veste como quer, ok, isso eu sei, mas pelo look "não tô nem aí, faço moda do meu jeito" (que podia até passar desapercebido se não fosse o crocão horroroso!), só faltava ela abrir a boca, pra saber que era mala. E abriu:
- "Tava olhando vocês lá de cima e fiquei com inveja".
Opa! Inveja é coisa de gente invejosa, que repara sim nos outros, e não me venha com papo de inveja branca, porque pra mim não cola. Sai pra lá zôio grande! E, nesse caso, a própria mala invejosa se autointitulou. Tenho inveja, portanto sou invejosa.
Um calor do cão e a criatura não me tirava aquele pano, sentou-se no banco perto dos casais amigos, dizendo que preferia o mar. Depois começou a contar as vantagens de hostels. Percebe-se que a conversa não agrada quando só uma pessoa dá atenção, e ainda por cima por educação. Daqui a pouco nem essa pessoa aguenta e a criatura começa a falar sozinha e não se contém e encosta no antebraço de alguém, tipo: "Ei, converse comigo". Olha, não deu nem 15 minutos e os dois casais saíram da piscina, deram uma enrolada e disseram que iam caminhar na praia. A mala ficou, continuou sentada por mais alguns minutos na cadeira, até certificar-se que ninguém iria voltar, desenrolou-se do pano, levou seus crocs pretos para a beira da piscina e entrou. Não quis olhar muito porque vai que quer fazer amizade. HAUAHUAHAUHAUA!
À noite, jantando, observando o movimento da rua, nem percebi, mas Flavio comenta:" Ó, os casais da piscina". Só conseguimos distinguir, porque a mala vinha logo atrás.
 
Sobre amigos
Hebe amava joias e ouvi dizer que, desapegada, costumava presentear amigos que gostassem do par de brincos que ela estivesse usando, ou algo parecido. Fui surpreendida por uma amiga quando, ao dizer que gostei das "asinhas" que ela estava vestindo, ela simplesmente tirou-as das orelhas e me deu de presente!
Own! Agora eu tenho asas!!
 
Imagem: arquivo pessoal.


 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Fófis total. (Se eu soubesse fazer um coração aqui, eu fazia pra ela ;)
    Agora ela vai comprar um par pra ela e um par pra Zamiga que ler o post, reconhecer os brincos e ficar com ciúme. Hohoho!

    ResponderExcluir