Páginas

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Domingo no Zoo

   Aproveitando o sol do final de semana, sábado fomos buscar água fresquinha lá na Gruta St. Lourdes, algumas torneiras estavam interdidatas por causa da neve acumulada em volta (perigo de alguém escorregar), formou fila! O problema não era a quantidade de pessoas, mas a de garrafões por pessoa... afff! Bom, não tenho do que reclamar, água cristalina de graça para todos!
 
Igrejinha pertinho da Gruta St. Lourdes.
Imagem: arquivo pessoal.
 
   E domingo estava programado para o Zoo (Smithsonian's National Zoological Park) em Washington (vejam no site o mapa ampliado para impressão, uma graça!). Espaço enorme e bem conservado, onde uma das principais atrações deste período é o ursinho panda Bao Bao.
 
Mapa do Zoo.
Imagem via: http://nationalzoo.si.edu/Visit/zoomap.cfm.
 
   Vimos papai urso passeando ao ar livre, vimos mamãe urso na jaula, impaciente, e ursinho panda não deu o ar da graça. Depois pudemos ver pelas câmeras que monitoram, ele dormindo um sono profundo, não tinha cara que ia levantar tão cedo.
 
Dessa vez, o Bao Bao só apareceu no cartão-postal... hehe!
Minha amiga Lucy foi um dia antes, viu e filmou! Own! 
Imagem: arquivo pessoal.
   Na área dos grandes felinos, mamãe leopardo e seus dois filhotes, estes já crescidinhos brincavam como gatinhos. Li em algum cartaz que nasceram em 5 de agosto. Um dia antes do meu aniversário... own!! Pequenos Leoninos. Falando em Leão, o rei das selvas apresentou uma vasta juba negra, seu corpo achei meio magro, Flavio achou atlético.
   Vimos grandes macacos atravessarem cordas bambas em cima de nossas cabeças. Como diria Flavio: "Os macacos fazendo macaquices!". Dei risada com o leão-marinho... todo mundo esperando ele dar um mergulho no aquário para poder vê-lo (através de um grande vidro), ele mergulhou, fez umas piruetas debaixo d'água e, despreocupadamente, aproveitou para fazer suas necessidades. Parecia cavalo revoltado no dia de Desfile de Sete Setembro: Tô... e andando pra vcs! HAUAHUAHAUAHUAHA!
   Havia também uma parte especial reservada a Amazônia, lá dentro tirei o casaco, o clima mudou para Tropical úmido. Vi um mico-leão-dourado bem de pertinho e outros micos engraçadinhos. Muitos aquários com várias espécies, fez-se uma pequena floresta dentro de uma estufa com alguns representantes. Estamos bem representados.
 
Entrada para a Amazônia.
Imagem: arquivo pessoal.
 
   Muitas crianças, pipocas, corredores de plantão, muitas lojinhas com tudo que você puder imaginar relativo a pandas, fofurices! Boa caminhada de domingo.
   Depois disso, nosso lanche predileto no Good Stuff Eatery, de Georgetown. O bairro já vale um passeio, ver vitrines, tomar sorvete, comprar cupcakes (aliás, muitas opções para comer em lugares bonitinhos por lá), enlouquecer na papelaria Paper Source (vi muitas coisas da Natural Life por lá). E assim passou-se mais um final de semana.
   As 3 fotos a seguir são de um caderno lindo que ganhei de presente do Flavio! Ele achou a minha cara!! Own!! (Smacks!!). E a última foto é de um representante dos muitos cartões que eu queria ter comprado! Quem será que vai recebê-lo este ano?
 
 
 
 
Imagens: arquivo pessoal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário