Páginas

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Brasil 2014 (Parte 2 - o nome da Malu)


   Deixar a casa da mãe, depois de uns bons dias, nunca é fácil. É lá que eu me enxergo, é lá que eu vejo minhas mudanças, é lá que eu me sinto eu, com todos meus defeitos e qualidades.
   E na hora de ir, quando eu vejo aquele "zólhinho" se encher de lágrimas, dá vontade de parar o mundo. Mas eu tento ser mais forte e seguir.
   Bom, pro baque não ser tão duro, me dei um presente: Camboriúzios!! Como eu amo esse lugar! O calçadão, as barraquinhas, andar até a Barra Sul, ver as lojas da Brasil, de repente encontrar uma cara conhecida. Olha, quer me ver alegre? Me larga em Camboriú! Almocei no Glória Cafehaus, jantei no Pharol... tudo tradição que a gente inventa. hehe! Na verdade, a gente ia jantar no Taj, mas andamos do calçadão até lá e demos com a cara na porta fechada! Voltamos de Bondindinho! 
Vitrine do Glória Cafehaus de Camboriú.
Imagem: arquivo pessoal.
 
 
   Consegui até fazer uma aula de RPM com o Japa, profe querido que além de ser bom no que faz, dá aula de simpatia. A academia (Wave Academia) era show! Valeu muito!
 
O Japa fera!
Imagem: arquivo pessoal.
 
   Eu e Flavio ficamos só um dia, mas curtimos cada segundo e relembramos nossa história que teve muitas passagens por lá. Camboriú foi nosso primeiro destino em viagens. Quantos verões, feriadões, passadas só pra dar uma pausa na viagem e almoçar em Laranjeiras, depois de passar por aquelas estradas internas lindas e calmas.
   Foi em Camboriú que guardamos um nome para sempre. Não lembro o ano certo, mas faz mais de 10 anos (hohoho!), tinha um prédio com um nome de mulher, em caixa alta: MARIA LUIZA. Achei bonito e forte, Flavio também, e combinamos: "Se um dia tivermos uma menina, assim será!".
   Bom, o prédio continua lá, de frente pro mar, daquela cidade belezura. E a nossa menina está a caminho! "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, é ela menina, que vem e que passa, num doce balanço a caminho do mar...". 
O prédio que fez história.
Imagem: arquivo pessoal.
 
Eu e meu carrinho de corrida ano que vem.
Imagem: arquivo pessoal.

 
   Uma coincidência muito bacana foi que, quando contei o nome escolhido para minha profa de inglês (que tem muita sintonia comigo), ela me disse que quando morava na França, também não esqueceu de um prédio que se chamava Marie Louise. Cara, e a Maria Luiza está vindo para continuar essa história. Incrível como esse mundo é!
  Depois de tanto relax, voltei para Curitiba e dei uma beijoca em mais alguns amigos queridos, mas faltou dar um aperto em muita gente. Ganhei tantos presentes lindos para a Malu e para mim, as malas voltaram cheias de tanto carinho. Como diria meu avô, meio com uma interrogação no final: "Obrigada, sim!(?)". hehe! 
 
 
 
 
 
 
E o coraçãummm?
Imagens: arquivo pessoal.
 
   Bom, eu, Malu e Flavio vamos demorar um pouquinho pra voltar, mas tenho certeza que abraços estarão nos esperando bem abertos e bem apertados!! Looking forward to see you next time! 
 
"Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero..."
 
 
 

Um comentário: