Páginas

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Segundo Thanksgiving


   Segundo Thanksgiving oficial, momento família-mesa-cheia... de comidas e de pessoas ao redor da comida. Como gosto muito de observar, me divirto muito com todo ritual! Vamos a ele.

   Parte 1. Entradinhas e um grande refrescante poncho com frutinhas picadinhas.
O peru já começa a ser cortado pra facilitar os trabalhos, põe os móólhos pra acompanhar (tinha um com romã e o gravy), destampa os cozidos, se precisar tem mais no forno, se sobrar leva pra casa (e se não quer comer os acompanhentos, no dia seguinte, faz um sanduba com as carnes...), toda comida tem seu destino e sua razão de ser (ou não), tem mashed potato e a batatonese que eu levei. Ah... tem minha farofa também. Tem um bolinho de milho salgado... bão! A Noopy ia gostar também. O recheio do peru não recheia, fica fora, pra servir à vontade. Tem vagem com cebola por cima, tem um presunto assado... Hmmm! Tem batata-doce. Deixa eu lembrar mais... Bom, de salgado é isso aí, tirei umas fotinhos pra ilustrar. Diante de tamanha fartura, funciona assim: você pega seu prato, dá namorada antes (tirando fotos, por exemplo) e faz suas combinações. E você ainda pode pegar um pouquinho de cada... só pra experimentar! E não se preocupe: não vai acabar assim tão fácil! Hehehe!
 
O astro da festa! Imagem: Arquivo pessoal.
 
Dá licença... que a fotógrafa tem direito à provinha. Imagem: Arquivo pessoal.
 
Batata-doce em primeiro plano, bolo de milho, presunto e couve-de-bruxelas.
 
Minha maionese, na sequência: recheio para o peru, vagem com cebola, farofa, brócolis...
o vermelho é o molho de romã. Imagem: Arquivo pessoal.
 
   Daí vem a parte 2, os comes doces. Tem torta de pecã, pumpkin pie, pavê de abacaxi (minha contribuição tropical), torta de choco, frutas. Na hora da foto, eu ainda não tinha tirado meu pavê da geladeira. hehehe! Me perdoem a falha, mas posso dizer que ele ficou simpático.
 
Sobremesas. Imagem: Arquivo pessoal.
 
   Todos comem, conversam, confraternizam e os muito animados ainda conseguem correr pra fila do Black Friday!
   É isso, pessoal! Happy Thanksgiving!
   E como escreveram os profes no quadro da gym: 
   "Quinta: Burn the Bird!"; e 
   "Sexta: Obliterate the pie!"
   (Fui até procurar o significado: Fazer desaparecer a pouco e pouco; apagar, expungir!! Óia!).




 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário