Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Outubro rosa

   Sobre o outubro rosa, posso dizer que este ano cumpri a risca o que manda o calendário da prevenção. Como tenho alguns casos de câncer na família (na verdade, nunca chequei ao certo tias e tios), fui preenchendo no meu formulário médico. Pelo menos num caso que assinalei, eu estava errada, mas só agora descobri. Ou seja, talvez por isso eu me coloquei num grupo que precisa se avaliar mais. Então meu médico pediu para sempre fazer duas avaliações por ano. A primeira eu fiz em fevereiro, a segunda foi agora no dia primeiro. Pra começar, me encaminhei pro mesmo prédio que havia feito a mamografia em fevereiro, ganhei brinde e tal, mas meu nome não estava na agenda do dia. Era para eu ir para outro prédio, não devolvi o brinde, mas não pude participar do sorteio de uma cesta cheia de coisas rosas. Ok! Já no prédio certo, preenchi uma longa ficha, me chamaram e eu entrei. O médico veio me explicar o procedimento, quando ele falou: "daí nós vamos aplicar o líquido de contraste na veia...". "Oi? Vai ter injeção?", pensei comigo. Só sei que não prestei atenção mais em nada. Já com aquele nó, fui para a sala de exames. Tinha uma daquelas "máquinas tipo forninho", não sei o nome. Pronto! Ali comecei a entender, a injeção ia ser de menos, eu ia passar por uma experiência nova. Bom, a posição não é cômoda, você deita com a cara num travesseiro, os braços para cima, não tem como se mexer... daí colocam um fone de ouvido que você não sabe se encaixou muito bem, aparentemente está ok. Gente, acho que fiquei uns 20 minutos ali, tocava um apito (sei lá como descrever o barulho), e o médico falava no fone: "agora mais 4 minutos". Pensei em todas minhas aulas de iôga para relaxamento, pensei em ser uma pessoa melhor, pensei na época da tortura... sério! Eu nunca vou preparada prum exame, simplesmente deixo as coisas acontecerem, não sei se é pior, só sei que não gosto de ficar pensando dias antes. Dá próxima vez já tenho ideia do sufoco louco. Vai ser melhor ou pior? Não sei, mas é necessário. O melhor de tudo é seu médico ligar e dizer: Está tudo ok! Uuuuuhhh!!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário