Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Aperitivo (NYC - parte 17)

   Oi! Vim contar como foi uma das festas do NYC WFF.
   O NYC Wine & Food Festival acontece todo ano, geralmente na segunda quinzena de outubro, chefs de reconhecidos restaurantes e chefs dos canais Cooking Network e Food Chanel são hosts de festas pela cidade de NYC, a renda vai para a associação No Kid Hungry e Food Bank.
   Nos anos anteriores, havia uma festa com sobremesas, onde o host era Dominique Ansel. Geralmente ele escolhia um tema bacana e tudo girava em torno disso. Amei muito as duas festas que pude participar. Este ano procurei por ele, mas não encontrei. Então achei interessante o tema Aperitivo proposto por Gabriele Corcos e Debi Mazar, cujo o programa Extra Virgin eu assistia muito nos primeiros anos por aqui. O programa é uma mistura de vida real com um pouco de glamour. Lá ela aparece mais para diva (sempre desfilando em lindos vestidos ou penhoar pela casa), e ele é um italiano new generation, que cozinha para a família e amigos.
   Voltando ao tema aperitivo proposto para festa, um happy hour como na Itália, onde você chega e os aperitivos já estão prontos, é só se servir e buscar uma bebida para acompanhar. Pequenas porções de nhoque, polpeta, queijos, presunto de Parma, brusquetas, burrata... e coquetéis para acompanhar. Feitos pelo bartender, os coquetéis sumiam assim que ficavam prontos na bancada. Eu estava ali numa dessas bancadas, esperando os Aperol Spritz ficarem prontos, os copos não estavam bem ao alcance das minhas mãos. Assim que o bartender terminou os drinks, ao meu lado, um gentleman me alcançou um copo, antes de se servir. Sério, gente! Parecia Johnny Depp, o cabelo, o jeito de vestir e os anéis no dedo. Se eu tivesse reparado melhor, se tivesse aquela tatuagem na mão para poder dizer que era. Melhor que fique na minha imaginação: Johnny Depp me alcançou um copo de coquetel!
   Havia uma fila se formando no meio do evento, pensei que era para uma das bancadas de aperitivos, não entrei. HAUHAUAHAUHA! Mas quando olho mais a frente, estava o casal da TV. Meio que parei em frente a eles, depois me toquei da fila. Entrei para poder tirar foto. A fila se desfez, eles iam dar as boas-vindas num improvisado palquinho. Bom, estacionei de frente para eles, tanto é que se o fotógrafo não estivesse na minha frente, eu sairia em várias fotos. HAUHAUAHUAHAUHA! Depois do pequeno discurso, a fila se formou novamente para fotos, dessa vez entrei. Me postei ao lado dela, elogiei-a, ela agradeceu e disse para eu aproveitar a festa. Ok, sem grandes emoções, tirei a foto que eu queria, me vi livre para comer um pouquinho de cada gostosura e dar minhas bebericadas por aí. Me diverti, comi e bebi bem, e ainda deu tempo de bater uma perninha no Chelsea Market, que já havíamos ido à tarde, mas não consegui me demorar em nenhuma lojinha. :D
   Gente, dessa vez ficamos num apartamento bem gostosinho, tamanho perfeito, com tudo que você precisa dentro, a uma quadra do Chelsea Market. Mas devo contar uma verdade para vocês, à noite, um barulho sem fim, parecia que estavam buzinando no meu ouvido, fora as sirenes! Isso que a gente estava no sexto andar. Virei pro Flavio e disse: "E pensar que outra noite demoramos para dormir em casa, por causa duma coruja". HAUAHUAHAUAHUA! A pobrezinha só fazia: uuuh-uhh.
 






                                                          Imagens: arquivo pessoal.
 
Para ver mais, acesse:
- Midnight in Paris Dessert Tasting
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário