Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Pequenos textos nov. 2020

   Reli alguns bons livros, tenho feito isso antes de dormir, quando o sono não vem. Os livros me ajudam a passear por outros mundos, às vezes mundos que eu gostaria de me transportar. Li livros em português, um em inglês. Devia ler mais em inglês, mas sinto falta da clareza da Língua Portuguesa. Por isso acabei de fazer uma compra de novos livros, mandei para a casa da minha mãe. Assim, quando eu puder ir para lá, eles já vão estar esperando por mim. E a gente pode dividir a leitura também. Encontrei, inclusive, um livro que não achei em algumas das livrarias que visitei no Brasil no ano passado: o Copacabana Palace, do Boechat. Podia ter comprado a maioria deles em ebook, mas gosto do livro físico, do papel. Ler me ajuda a pensar, a ter novas ideias, a questionar textos. E tem alguns autores ótimos que nos dão mais dicas de livro. Vou anotando.


   Fui tomar um café com Flavio, no pequeno brake de 5 minutos dele. Tão bom ter ele pertinho. Ele levantou-se, ainda com café na xícara, para a próxima reunião. Eu nem estava com tanta vontade de café, fiz um para acompanhá-lo. Assim que ele foi pro escritório, olhei pro café, levantei até a pia, naquela mania que eu tenho de pôr tudo no lugar rapidamente, ia jogar o restinho fora e lavar a caneca. Lembrei do preço do café, lembrei da edição especial, olhei para fora, o silêncio, a paz, a calma de um bairro tranquilo, pensei no privilégio de viver o momento, de ter saúde, disposição... fui com a caneca até a porta e tomei olhando nosso cenário, as árvores, o céu nublado, querendo clarear, tomei o restinho do café contemplando o momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário