Uma voltinha pelo bairro à noite, e as luzes de natal estão brotando!
A alegria das cores, dos brilhos aquece, faz querer ter uma casa aconchegantemente decorada. Este ano, das decorações indoor, só acrescentei uns verdes, um mural de bolinhas, um porta-velas, um laço novo... do resto, usei tudo o que eu tinha. Estava esperando, comportada, para pôr os enfeites na varanda. Costumava pôr depois do Thanksgiving. Semana passada, o vizinho da frente colocou a árvore de Natal, na janela da frente, parte debaixo. João ficou doido, nós também, pra montar a árvore já! Dia seguinte montamos a nossa, na janela da frente... parte de cima! hehe!
Daí chegaram as luzinhas, estrelas e luas, singelas, delicadas. Amei! João saltitou com nosso varal iluminando a varanda. Domingo demos uma volta de carro, vizinhança começou a pegar pesado na concorrência. Muitas luzes, enfeites gigantes iluminados, laços nas janelas, vimos um boneco de neve lindo, três casas para cima, o mesmo boneco. Outro dia, eu olhando para a minifloresta com árvores sem folhas... pensei: "Que lindo ficariam algumas luzes nessas árvores...", mais um pouco pra frente, uma casa nas redondezas, com sua minifloresta e enfeites coloridos lá no alto, minha ideia concretizada! Ficou lindo, emocionei. Como não se empolgar! Como não querer o calor do Natal dentro do nosso lar também. Fiz pão de mel e as spices pela casa dão um aroma todo especial.
Gosto desse clima, desse antes, de ir celebrando cada dia. No dia mesmo vai ser aquele aperto de não ter a família por perto, e quando se vê, mais um Natal passou.
Gosto desse clima, desse antes, de ir celebrando cada dia. No dia mesmo vai ser aquele aperto de não ter a família por perto, e quando se vê, mais um Natal passou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário