Páginas

domingo, 22 de novembro de 2020

Pequenos textos nov. 2020 parte 2

Dos momentos especiais que mais me lembro do Natal 2019, em que estávamos no Brasil, foi nosso passeio até um shopping em Tubarão. Tomamos sorvete de casquinha, fomos na Renner, João nunca tinha ido numa piscina de bolinhas, mesmo tendo cuidadoras, ficamos a espiá-lo, pude ir a uma livraria atrás dos meus livros em Língua Portuguesa, sentamos na pracinha decorada pro Natal com alguns joguinhos pra João se entreter, me deliciei com pipoca de leite ninho. Voltamos ao entardecer, nós 4 acrescidas agora do nosso João, cantando músicas de Natal. Pedi para tocar aquela música do Bamerindus: "Pois a festa mais bonita é viver, é querer bem. Porque o presente mais bonito é viver, é querer bem." Pra mim uma das músicas de Natal mais emocionantes.


Não costumo apressar João em nada, acho que todo mundo tem seu tempo pra tudo. Falar, andar, desfraldar... dei sempre a ele tempo. E continuo. Uma das coisas que eu reparava, era o uso dos talheres. Ele comendo com sua colherzinha, chegou o tempo do macarrão. Ensinei como comer o espaguete, enrolando o que conseguisse no garfo e o que não coubesse na boca, uma mordidinha com os dentes da frente, removeria o macarrão em excesso. Ele pegou, e fazia o corte do macarrão nos dentes, exatamente como eu havia ensinado, guardanapinho do lado, ele sempre limpa a boca, depois da garfada. Chega até a ser meticuloso. Acho incrível! Às vezes paro só para ver ele comer, com gosto e cuidado. E ele costuma elogiar também. Coisa mais linda!


Primeiras palavras que João leu esta semana espontaneamente: "No" (na tampa do cream cheese) e "Open" na porta da sorveteria Cold Stone.



Nenhum comentário:

Postar um comentário