Páginas

sábado, 20 de dezembro de 2014

São Paulo

   Nesta semana tínhamos um compromisso em São Paulo, coisa rápida que ia nos ocupar uma manhã. Chegamos na tarde anterior e já tinha em mente dois lugares que eu não poderia deixar de ir. Um deles era o Paris 6. Já havia visto propagandas em revistas há algum tempo, achei bacana, mas não me interessei em anotar em minha agenda. Porém, há alguns dias, vi uma foto de uma sobremesa irresistível, o Grand Gateau. Quando vi de onde era, resolvi adicionar o Paris 6 e observar com mais atenção as últimas postagens do bistrô. Fiquei convencida que era um lugar que eu deveria ir.

   O Petit Gateau todo mundo conhece, o Grand Gateau é uma versão maiorzinha, que não deixa ninguém na vontade. É servida em um potinho branco que vai ao forno. Essa é a base da sobremesa, as coberturas e o picolé variam. Dois me chamaram a atenção:

- o Negro Rei é o Grand Gateau com pedaços de Diamante Negro, ganache por cima, um picolé Dileto Chocolate 70% mergulhado e mais Diamante Negro. Gente! Isso é um atentado!!

- o Juliana Paiva vai o ganache, doce de leite caseiro, picolé de Chocolate ao Leite Dileto, Ouro Branco e morangos!! OMG! Fiquei com a segunda opção, e voltaria só para experimentar a primeira. É muuuuuito bom!! A mulherada vai à loucura! E fica ansiosa quando um Grand Gateau atravessa o salão nas mãos do garçom: "Será que é o meu?".
 

Este era o meu!!
Imagens: arquivo pessoal.
   Agora se você ficou curiosa pelo lugar e pela primeira opção, assista ao vídeo a seguir e veja se não é de babar!
 
 
 
   O segundo lugar que estava no meu roteiro era a Casa de Francisca, que eu tinha ouvido falar na rádio MPB FM do Rio como um palco para os novos artistas da MPB. O lugar é intimista, aconchegante, mesinhas à luz de velas.  Havia também uma pequena arquibancada (no estilo cinema antigo) adaptada com mesinha logo a frente, com opção de 4 lugares cada fileira. Me senti transportada para outra atmosfera, uma mistura de cabaré em Paris com algum mistério circense das 7 caras de Dr. Lao. Fiquei encantada! O cardápio é pequeno, mas bem cuidado. Durante o show (toda noite tem um artista diferente), os garçons cessam o serviço. Tomei duas caipirinhas (uma de abacaxi e outra de laranja), vieram reforçada na vódega! E ficamos só nas Entradinhas. Fomos embora cedo, mas valeu muito a pena!
 




Imagens by Casa de Francisca.
(Apenas a última é arquivo pessoal).
   Entre um local e outro ainda deu tempo de bater perna na Oscar Freire e conhecer o shopping Iguatemi JK. Só faltou tempo para ir ao show do Gil (que está fazendo uma homenagem a João Gilberto!!) ou da Bibi Ferreira (que está cantando Sinatra). Isso eu soube na rápida passada que dei pelas ruas ali da região onde estava. Ahh São Paulo, quanta coisa boa pra ver e fazer!
 
 

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Dezembro Festivo (Verão 2014)

   Recepção da Frô e da Paiaça no aeroporto. Eba!! Daquele frio de Hagerstown direto para o calor de domingo na terrinha. Parece que o tempo não passou, a gente dá risada das mesmas piadas, a Paiaça continua Paiaçuda, a Frozinha continua uma FrÔ. "Nóis três sempre juntas FOREVER". E em 2014, 20 anos de amizade!

Paiaça sempre no meio!
Imagens: arquivo pessoal.
   Paiaça com aquela voz de quem ia fazer uma coisa moooito séria:
   - Vou fazer uma hashtag... Fiiiiz!!!
 
   No mesmo domingo, a Gi veio dar um abraço de urso. A noite tava tão gostosa que deu vontade até de sentar na calçada, naquelas cadeiras de praia, sentindo a brisa, jogando papo fora.

   Segunda almocei com a Frô, e do nada um rosto conhecido me sorri. "De onde conheço essa moça?". Liliana!! Da PUC!! Mesmo jeitinho. E ontem mesmo lembramos dela. "Meninas, vocês ainda mantêm contato?!". Ela estranhou que ainda continuamos juntas! hehe!

   À noitinha, happy hour casZamigas (Léia, Cabecinha, Marcia e Gi), risadas, double caipirinha, Hot Philadélfia, "arreparamento" nas meninas superproduzidas de saia curta, salto longo e cabelo de salão. Muito bom!

Imagens: arquivo pessoal.
    Terça foi dia de reunir a mulherada numa mesa comprida (com as amigas Tate, Tayane, Léia, Ferzinha, Márcia, Vivis, Manu, Camile, Rô, Ângela), comida deliciosa do Barolo. Sempre acho o restaurante melhor custo/benefício de Curitiba. Teve sorteio de lasanha! Muito divertido!

 
Imagens: arquivo pessoal.
 
  Quarta consegui dar um abraço na Aline e no Pedro (que chega em fevereiro). Depois fechei com um almoço na Tasty Salad, com a Carolzinha, Ferzinha, Frô e Paiaça. O lugar é uma graça, delícia de salada, suco natural. Ganhei um Bannófi estilo healthy, acho que é feito com iogurte. Aliás, aquela região tá cheia de restaurantinho e lugares bacanas. Adorei! Preciso voltar lá.
 

Imagens: arquivo pessoal.
   A tarde foi no Pátio Batel, selfie com o Papai Noel e selfie de Monstros S.A.

Imagem: arquivo pessoal.
   Muito bom estar com amigos, cada qual do seu jeitinho, todos de valor imenso para mim. E aqueles que não pude abraçar ao vivo, estou aqui pensando em todos vocês com muito carinho e saudade.
 
   Sábado (13/12) foi dia de MeradIm no quintal de casa.
 
Imagem by Bruno Spindola.
 
   Cada participante teve espaço para expor seu produto, ilustrações davam vida às paredes, teve música ao vivo, as crianças brincaram na casinha de bonecas, o pé de acerola contribuiu com seus frutos vermelhinhos, a Fê arrasou com a intervenção no muro da lateral (alguns dias de trabalho), a Noopy fez nhoque ao pesto e à bolonhesa, vendi todos, todo mundo elogiou! É o começo de novos projetos, que a cada dia vem ganhando mais força e entusiasmo. O dia foi festivo, níver da Noopy!!   


Imagem 1 - by Fefê Torquato.
Imagem 2 - by Bruno Spindola.
   Período de férias, meu treino fica mais solto, ao ar livre, com direito à contemplação do cenário. Vou trotando e parando nos lugares que não me canso de admirar, o vento às vezes me empurra, às vezes tenho que empurrar o vento. Hoje o mar tinha vários tons, sempre limpo, de água gelada.
 
Imagem: arquivo pessoal.
   Na volta passo pela igreja da Matriz, cujo projeto original é de meu avô. Ela sempre dá um cartão-postal maravilhoso, com o morro do fundo e o céu azul. Da porta da igreja dá para ver o mar. Este ano a Igreja Matriz completa 60 anos.   
Imagem: arquivo pessoal.
 (1954 - inauguração da Igreja Matriz de Imbituba, cujo projeto original foi de Mauro Vieira, tendo Octávio Ribeiro de Castro como Responsável Técnico e o Padre Paulo Hoboldt como Coordenador.)

Imagem: arquivo pessoal.


 

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Repeal Day Party

 
Mafiosos à paisana.
Num momento relax. hehe!

    December 5 1933... We earned the right to once again have a stiff drink. Come celebrate this great "Holiday" Ticketed Event, No Dinner Service, $35 food stations, complimentary house cocktail, live jazz band, hors d'oeuvres, give-aways, cash bar... Period Attire.
 
   Tudo isso no melhor restaurante da city: o LJ's. Vai dizer que uma festinha dessas não tem tudo para dar certo?
   Fomos recepcionados com coquetéis delícia! O que fez mais sucesso era aquele com whisky (Whiskey Sour), que aliás veio numa quantidade generosa! Afff! Em uma escultura de gelo, o barman fazia uma graça com os martinis.
 
 
 
Imagens: arquivo pessoal.
   Mesa ao lado da lareira, música na altura e no tom certos, atendimento atencioso, comidinhas, um bolo de chocolate comunitário (HAUAHUAHAUA!) e um café passadinho. Não se faz isso, especialmente com as meninas presentes. A gente vai ficando mesmo, até começarem a levantar as cadeiras!
 
 
Imagens: arquivo pessoal.
   Existem momentos onde tudo funciona na medida exata, a roupa que você escolheu, os amigos que estão por perto, os sabores, os cheiros, os sons. E este foi um deles!
 
Imagem: arquivo pessoal.