Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Pausa para reflexão

Estou tão envolvida com a comida 
É um caso de amor mesmo

Gosto de um prato bonito;

Folheio revistas de fotografia;

Acompanho programas culinários;

Cozinho, uso temperos;

Tiro fotos, amo cheiro de pão na casa

(Pensando em como colocar em um vidrinho: “perfume de cheiro de pão”, ia ganhar rios de dinheiro)

Vou a lugares em busca de novos sabores;

Revisito os sabores de infância,

A memória afetiva;

Dou vazão a todos os sentimentos 

Ligados ao ato de comer 

Poderia até dizer que como sem culpa

Mas não, tem a vaidade 

Essa dona tem suas artimanhas 

Às vezes é sutil, num ângulo de uma foto

Já no espelho, ela me encara de frente, 

de lado 

Na balança, ela se manifesta claramente 

Eu digo a ela:

“Não vou largar a coxinha!

O bolo em camadas 

O coquetel colorido por você!”

Daí paro e penso:

“Mas eu não como isso todo dia!

Não abuso do sal, da gordura, divido todos os  doces que posto, a atividade física faz parte do meu dia a dia…

O que tenho feito? 

O que mudou pra quilos indesejáveis 

Permanecerem?”

Não posso reclamar, não são muitos 

Mas pelo caminho que eu estou trilhando

Se eu não parar para me analisar 

E mudar um pouquinho que seja 

Eles tendem a ficar 

E a ganhar companheiros extras

Daí sim, um caminho difícil de achar retorno

Resolvi encarar uma dieta 

Coisa que eu já não tinha paciência 

Muitos menos vontade de fazer 

Achei algo com pessoas que me identifiquei 

(Depois isso pode até virar modinha, já vi que muita gente também está aderindo)

Especificamente, duas pessoas me convenceram: Fafá de Belém e Astrid Fontelle

Mulheres de verdade, com corpo de verdade 

Esta semana, mais uma modelo real com resultados:

Carola Crema 

Gente, ela vive no mundo encantado de doces que sonhei pra mim e conseguiu!

Eu com minha formação 

de Publicidade que pouco utilizei

Tiro o meu chapéu

O Marketing está incrível!

Pois, enfim, resolvi assumir o compromisso 

Comigo e com o bolso 

Estou bem no comecinho 

Não tem mistério, loucuras 

Não tem remédio

E não é fácil 

Mal humor muitas vezes impera 

Graças a Deus conto com paciência e apoio em casa

Não tem preço que pague isso.

Enfim, meu plano é, 

não sei se você vai se identificar comigo:

“Chegar no meu peso ideal 

Ter aquele quilo extra de respiro 

(Pro fim de semana, vai)

E ficar só com a parte do prazer em comer de tudo, sem culpa (por um bom tempo!).

Escrevo tudo isso

E rio de mim:

“Vai que daqui a uns meses estou repetindo a mesma ladainha?”

O que não é difícil, já fiz isso, voltarei a fazer

E não interessa, o momento é o agora 

Se neste momento, 

essa mudança vai me fazer feliz, 

Vou atrás dela 




Nenhum comentário:

Postar um comentário