A Historic Magnolia House foi inaugurada em 1949 como um dos únicos hotéis entre Atlanta, Georgia e Richmond (Virgínia), que permitia que viajantes afro-americanos passassem a noite (devido às restrições de hospedagem das leis Jim Crow).
A casa ganhou notoriedade depois de aparecer em seis publicações do "The Negro Motorist Green Book", criado por Victor H. Green, em 1949. O Green Book serviu como um guia de viajantes que detalhou lugares que eram seguros para clientes negros.
Muitos afro-americanos de renome ficaram nesse hotel, incluindo James Brown, Ray Charles, Ruth Brown, Ike e Tina Turner, Joe Tex, Carter G. Woodson e Jackie Robinson. Além disso, muitas famílias de estudantes universitários que frequentam escolas como Bennett College e North Carolina A&T State University também se hospedaram por lá. A histórica Magnolia House também era um lugar para celebrações de casamento e outras reuniões formais.
Também conhecida por seu nome formal, Daniel D. Debutts House, está no National Register of Historic Places e no South Greensboro National Register Historic District.
Shoebox Lunch
Embora o Green Book fornecesse lugares seguros para comer e se hospedar, eles eram poucos e distantes entre si. Para manter a segurança de suas famílias, as mulheres afrodescendentes preparavam refeições e embalavam em caixas de sapato. Essas refeições continham alimentos que tinham menos probabilidade de estragar ou exigir utensílios. As refeições geralmente incluíam frango frito, ovos cozidos ou temperados, frutas e vegetais, bolo.
Os textos acima são uma tradução e adaptação livre. Os textos originais podem ser encontrados no site:
https://www.thehistoricmagnoliahouse.org/.
Dica: assista ao filme "Green book" com Viggo Mortensen e Mahershala Ali.