Páginas

sábado, 26 de junho de 2021

The Historic Magnolia House - Greensboro (NC)


Imagem: @joujou.melendres

A Historic Magnolia House foi inaugurada em 1949 como um dos únicos hotéis entre Atlanta, Georgia e Richmond (Virgínia), que permitia que viajantes afro-americanos passassem a noite (devido às restrições de hospedagem das leis Jim Crow).

A casa ganhou notoriedade depois de aparecer em seis publicações do "The Negro Motorist Green Book", criado por Victor H. Green, em 1949. O Green Book serviu como um guia de viajantes que detalhou lugares que eram seguros para clientes negros.

Imagem: @joujou.melendres

Muitos afro-americanos de renome ficaram nesse hotel, incluindo James Brown, Ray Charles, Ruth Brown, Ike e Tina Turner, Joe Tex, Carter G. Woodson e Jackie Robinson. Além disso, muitas famílias de estudantes universitários que frequentam escolas como Bennett College e North Carolina A&T State University também se hospedaram por lá. A histórica Magnolia House também era um lugar para celebrações de casamento e outras reuniões formais.

   Também conhecida por seu nome formal, Daniel D. Debutts House, está no National Register of Historic Places e no South Greensboro National Register Historic District. 


Shoebox Lunch

                           Imagem: @joujou.melendres

   Embora o Green Book fornecesse lugares seguros para comer e se hospedar, eles eram poucos e distantes entre si. Para manter a segurança de suas famílias, as mulheres afrodescendentes preparavam refeições e embalavam em caixas de sapato. Essas refeições continham alimentos que tinham menos probabilidade de estragar ou exigir utensílios. As refeições geralmente incluíam frango frito, ovos cozidos ou temperados, frutas e vegetais, bolo.



Os textos acima são uma tradução e adaptação livre. Os textos originais podem ser encontrados no site:

https://www.thehistoricmagnoliahouse.org/.


Dica: assista ao filme "Green book" com Viggo Mortensen e Mahershala Ali.





domingo, 20 de junho de 2021

Frogholler Lavender Farm

   Fomos conhecer a Frogholler Lavender Farm, uma fazenda de lavandas. A entradinha fica no meio de algumas árvores, ao chegar no estacionamento logo avistamos a plantação de lavandas. Um lugar calmo e silencioso, onde se pode ter contato com a natureza.
   Tudo bem organizado, o pessoal é super atencioso. Logo que chegamos um jovem se apresentou, dando boas-vindas, oferecendo ajuda. O dia era especial, Farm Pick Nick Day, e eles estavam preparando um almoço para todos os visitantes. Acabamos não ficando para o almoço, mas o cheiro estava delicioso. Ouvi que haveria hambúrguers com gravy (molho), acompanhamentos e uma sobremesa. Delícia!
   Se você quiser colher lavandas, cestinhas e tesouras estão disponíveis. Cada haste de lavanda 0,10 centavos de dólar. Eu colhi 30 hastes. Se você quiser, pode comprar um buquê já pronto ou vasos de diferentes espécies de lavanda. Além das lavandas, há uma estufa com outras plantas lindas. Caminhando por ali, fui recebida pela dona da fazenda, muito gentil, me explicou das variedades, me falou do almoço e do menu. Trouxe dois vasinhos para casa. Ainda tem uma lojinha, com artesanatos delicados e cheirosos. Ali você pode experimentar a limonada com lavandas, uma delícia!
   Adorei o passeio, ficaria muito mais tempo por ali, observando, respirando ar fresco, dá para levar cadeiras (dessas de praia), cesta de piquenique (inclusive eles estavam fazendo um concurso da mais bonita, achei tão bacana!). Um lugar pra curtir e relaxar.








                      Imagens: arquivo pessoal.
                                Instagram: @joujou.melendres







sexta-feira, 18 de junho de 2021

Reynolda Village - passeio e história

Por meio de um post no Instagram, descobri um cenário lindo para passeio ao ar livre, piquenique etc. Fui atrás de informação no site e me surpreendi com um lugar encantador, cheio de história e com muita coisa para explorar a apenas 30 minutos daqui, pertinho de casa.

Se você está em busca de um passeio, o Reynolda Village tem museu, passeio no bosque (um caminho fresco, cheio de árvores com folhas perfeitas, observem isso se vocês tiverem oportunidade de ir em breve, "lagos espelhos", observação de pássaros), atividades ao ar livre (quando estávamos lá, presenciamos uma aula de pintura), lojas nas antigas e charmosas construções da propriedade, restaurantes, jardins e estufa (por enquanto ainda está fechada ao público, mas é sempre bom dar uma espiada no site oficial), tem até uma cachoeira secreta!! Tão secreta que eu não consegui achar! HAUAHUAHAUA! Mas agora tenho todas as dicas para chegar até ela, me aguardem. Enfim, tem muita coisa para ver por lá.

                      Imagem: arquivo pessoal. Instagram: @joujou.melendres


Agora se você está em busca de história, encontrou o lugar perfeito. Pra dar uma introdução, vou traduzir um trecho do site aqui:

"O distrito histórico de Reynolda fazia parte da propriedade rural desenvolvida de 1912-1917 por Richard Joshua Reynolds e sua esposa, Katharine Smith Reynolds. Financiada pela enorme riqueza gerada pela indústria do tabaco de Reynolds*, a propriedade era uma comunidade agrícola e o cenário para Reynolda - a casa principal -, projetada pelo arquiteto Charles Barton Keen.

Os Reynolda’s Gardens foram projetados pelo arquiteto paisagista Thomas W. Sears e proporcionam relaxamento, alimentação e educação em horticultura. Hoje, o distrito serve como um complexo educacional, cultural e comunitário para a comunidade de Winston-Salem, que está de acordo com o plano original de Reynolds. Prédios que antes serviam como celeiros de gado leiteiro, estábulos de gado ou lojas de ferreiro agora abrigam lojas, restaurantes e escritórios.

O distrito histórico de Reynolda foi listado no Registro Nacional de Locais Históricos em 1980.

*A empresa lançou o tabaco Prince Albert em 1907 e os cigarros Camel em 1913. O lançamento de novas misturas de tabaco e a publicidade pioneira impulsionaram as duas marcas ao primeiro lugar na indústria.
A história de Reynolda está repleta de tomadas de decisão visionária e pensamentos progressivos."

Veja mais algumas fotos no meu Instagram:
@joujou.melendres
O texto traduzido foi retirado do site oficial:
https://www.reynoldavillage.com/