Páginas

sábado, 17 de outubro de 2015

NYC - part 10


O New York City Wine & Food Festival (NYCWFF) é um evento criado pelos canais de TV Food Network & Cooking Channel. Acontece há sete anos e reúne ícones da culinária mundial e os chefs de televisão mais queridos dos states. O melhor? 100% dos rendimentos líquidos são em benefício do Food Bank For New York City e da campanha No Kid Hungry.
Em 2015, o festival reúne grandes chefs, enólogos, espíritos produtores e personalidades do mundo para educar e entreter os paladares em alto estilo. São vários eventos, festas, worshop, feiras etc.
 
   Quando vi tudo isso, comecei a pesquisar o site por curiosidade, para ficar na vontade... E, há alguns meses, muitos deles já estavam SOLD OUT. Foi aí que me deparei com o imperdível para mim (e que ainda tinha ingressos disponíveis):
   Um baile de máscaras num espaço bacana, nele estariam disponíveis doces de renomados chefs e bebidas. E Dominique Ansel seria um dos hosts!!!!
 
   Das últimas vezes que fui a NY, fui na bakery dele (ele abriu uma segunda este ano, no Japão). Sigo-o no Instagram só para babar nas fotinhos das criações. Enfim, adoro o trabalho dele! E conheci seu trabalho justamente no programa Unique Sweets, do canal Cooking Channel (clique no link Doces Únicos para relembrar deste momento aqui no blog). Eu não podia perder essa oportunidade!! Fomos!

   A festa foi maravilhosa, duas horas de boa música, bom ambiente, pessoas felizes e sorridentes diante de doces e bebidinhas. Quando vi Dominique fiquei tão entusiamada e atrapalhada, não sabia se ia lá tirar uma foto, falar do quanto admirava seu trabalho. Estanquei perto dele e fiquei esperando o melhor momento. Não saiu lá grande coisa, repeti duas vezes o que eu queria tentar dizer e, ele, simpático, tirou uma fotinho comigo. No mais, eu e Flavio circulamos por todas as mesas, conhecemos duas moças de New Orleans, eu tirei fotos dos comes e experimentamos quase tudo...
   Sabe a festa perfeita que parece que você está flutuando num sonho. Entre máscarados, então!! No final, os convidados ganhavam caixinhas de delicados chocolates.


Detalhe do bombom de limão e café.
Antes de comer, embrulhávamos o bombom numa folhinha de manjericão fresco.
Imagens: arquivo pessoal
(exceto a do bombom, via Dominique Ansel Instagran).

Imagem via Dominique Ansel Instagran.
 
Pecan Pie Ice Cream Masked in Cherry Foam by OddFellows Ice Cream Co.
Imagem: arquivo pessoal.

The Mystherie Cube by Daniel Restaurant.
Imagem: arquivo pessoal.

Raspberry and Chocolat Tart by Gramercy Tavern.
Imagem: arquivo pessoal.

Eat Peas and Carrot Cake by David Burke Group / Zac Young.
Imagem: arquivo pessoal.
 

Frozen Molten Chocolate Cake by The Four Seasons Restaurant.
Imagem: arquivo pessoal.
Imagem via NYCWFF.

Imagem: arquivo pessoal.

Algumas fotos extra evento:
Vitrine de Halloween da Berddorf Goodman; outdoor com tema corrida na Times Square;
vista para a Saint Patrick; Restaurante Berimbau; Dominique Ansel Bakery.
Imagens: arquivo pessoal.
 

Mais sobre:





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário