Páginas

domingo, 11 de agosto de 2013

Santuário Gruta de Lourdes


Entrada do Santuário. Arquivo pessoal.
   Hoje recebi o convite de amigos para visitar a gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Lugar mais lindo e cheio de paz. No caminho até a gruta tem uma capelinha linda, e pertinho dali torneiras disponibilizam aos visitantes água cristalina. As pessoas levam grandes garrafas para levar para casa a água que vem direto das montanhas. Dizem que é uma água benta. Vou transcrever um pequeno trecho sobre:
   "A água da torneira da Gruta [...] vem diretamente do riacho da montanha de Maria. [...] esses riachos descem o morro, passam perto da caverna da Gruta. A água é pura e fresca e bastante limpa. [...] Muitos peregrinos visitam a gruta apenas pela água. Muitos acreditam que as suas propriedades naturais servem para a limpeza do corpo e da alma; outros acreditam que ela pode curar. Embora não existam milagres documentados, muitos relataram favores e graças a beber água de nascente Gruta."
 
Lugar lindo. Arquivo pessoal.
 
   Acendi minha velinha, rezei, desfrutei de alguns momentos calmos e purificantes.

 
O Sol fez um efeito lindo nessa Santinha. Creio que é Bernadete.
 
   Vi as imagens de São Francisco, de Santa Terezinha do Menino Jesus (lembrei da Dani),  de Nossa Senhora de Guadalupe (lembrei de minha mãe) e muitas outras que me transmitiram uma paz enorme neste lindo e saudoso domingo.
 
São Francisco de Assis. Arquivo pessoal.
 
Nossa Senhora de Guadalupe. Arquivo pessoal.
 
Santa Theresinha do Menino Jesus. Arquivo pessoal.
 
   Quem quiser visitar, o endereço e outras informações estão neste site: http://www.msmary.edu/grotto/about/. Não se esqueça de levar uma garrafinha vazia (ou uma garrafona!).
  
   Na volta, paramos para tomar um sorvete e meus olhinhos brilharam com a quantidade de doces que tinha no lugar. Pedi permissão e tirei muitas fotinhos, porque não posso com tudo aquilo de doce, só na lembrança mesmo!


Loja de doces na volta do passeio. Arquivo pessoal.
 
Loja de doces. Arquivo pessoal.
 
Forminhas para biscoitos. Arquivo pessoal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário