Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Eu dirigindo por aí

   Dirijo pela necessidade, mas não é uma das minhas atividades favoritas. Não corro, sou a tia que fica atrás do caminhão na estrada, só saio de trás do caminhão porque aquela porta pode se abrir a qualquer momento e desabar um mundo sobre o carro, vai saber. Sou cagona sim dirigindo. Sempre de olho nos espelhos, atenta a tudo, fico tensa. Acho que o problema nem sou eu, são os outros. Apressados, grudados na traseira do meu carro. "Podem ultrapassar, vão tarde, me deixem aqui na pista dos sossegados!".

   E quando uso o GPS... nada de música! Preciso escutar a tia do GPS falando. Não sei porque ela anda falando tão baixinho. Antes ela interrompia a música e tals, hoje ela sussurra. Dirigir à noite aumenta o nível da minha tensão. Ontem mesmo, por exemplo, terminei minha corridinha ali pelas 7 e poucos da noite, precisava de alguns produtos no mercado. Mercado fica 15 minutos de casa, e o bonito caminho até lá não é muito iluminado quando anoitece. Aliás, todo interior, lugares com cara de farm são assim por aqui. Nada de postes. Breu total. Fui, fiz as compras num pulo e peguei o caminho da roça voltando pra casa. Dessa vez adotei uma prática nova, pra soltar os bichos mesmo. Vim xingando todos os palavrões possíveis, com sotaque carioca para eles ficarem mais divertidos. "Merrrrrrda!!  TaqueosssPariu, onde você foi se essssconderrrr, Juliiiianahhh! KCT, porrrrrrr... tanto lugar pra morar, Nóóóvaaa Ióóórqueee, Lossss Angelessss, Dissssney... vai se essssconder aqui no mato!! Óh lá, GPS nem acha tua casaaaaa, porr.... Daqui a pouco surrrge aí a mulé de branco!" 

   E por aí fui, assim vim me distraindo. Não se via uma alma viva na escuridão. Dentro do carro, a tia do GPS sussurrando, eu, meus palavrões e xingamentos ríamos da situação. Táqueospariu!!!


Leia mais aqui:

Quando tirei a carteira de motorista

https://joujoumel.blogspot.com/2013/01/cena-do-filme-license-to-drive.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário