Páginas

sábado, 12 de janeiro de 2013

Driver's License

Cena do filme License to drive.

País novo, documentos novos. Nossa driver's license começou com aula teórica sobre álcool & druegas. Eu, Flavio, a instrutora e dezenas de slides na sala de aula. Ela começa com um questionário, erramos poucas questões, pois têm detalhezinhos que só estão nos slides. Preguiça, mas o tempo passa logo, não são realmente três horas cheias. No final, o mesmo questionário, você responde novamente, mas não vale nota, ok? hehe! Não se preocupe.

Depois disso reunimos os documentos (comprovante de endereço, documento do carro, social security) e vamos até o "Detran" daqui (abaixo tem o site). Durante a semana tem pouco movimento, dá para chegar e fazer tudo rapidinho. Fomos numa sexta, perto do almoço, movimento tranquilo. Uma moça muito simpática nos atendeu no guichê (reparei no bom corte de cabelo dela), ela já queria que fizéssemos tudo ali na mesma hora. Só que meu comprovante de endereço não foi aceito. Nada de teste teórico, nada de teste escrito.

Voltamos dia 26 de dezembro, fizemos o teste teórico, tudo ok. Mas tava uma neve de lascar, não era aconselhável fazer o teste naquele dia.

Enfim, chegou o dia que tinha que ser. Eu procurei nem me preocupar, no Brasil eu fiz o teste 4X. Na hora dá um nervoso e a sensação de que você vai ter que voltar ali outras vezes. Falei que queria ir primeiro, faço isso para me livrar do sofrimento logo. Mas não deu certo, Flavio foi antes. Fui para o banco de trás, na esperança de poder ir junto. Foi quando se aproximou um véinho, magrinho, grande boné enterrado na cabeça, o laptop avaliador nas mãos, entrou no carro e só faltou colocar um copo de café no painel. Só entendi o "Go out" e "corner". Ok, fui esperar ali na esquina. Nessas horas Flavio fica preocupado comigo e me traduz tudo errado. HAUHAUAHUAHA! "Ok, eu entendi, véinho rabugento, tô indo para esquina".

Tava um frio do caramba, começou a chover... Flavio tava demorando, sinal que as coisas estavam se desenvolvendo. Antes dele, vi uma indiana reprovar com o véinho, coitada, nem saiu do pátio.

Flavio voltou, havia passado, nem falou nada, devia estar realmente preocupado comigo, conheço aquele olhar. Tudo bem, me dirigi ao ponto de partida. Tinha um carro na minha frente, o véinho-carrasco se dirigiu a esse carro, e ficou horas fazendo a pessoa acender todas as luzes possíveis do carro. Afff... eu ia ter que passar por aquilo. Quando vejo, eis que surge a moça simpática do cabelo bom, e ela vem vindo em direção ao meu carro. Um spot de luz se abriu em cima dela, e ventiladores balançaram aqueles cabelos. Uuuufa!! Quando ela entrou no meu carro, eu disse, feliz da vida: "I prefer you. I'm afraid of him".

Depois de testar as luzes do carro, saímos para fazer a baliza. Botei o carro na vaga, nem tive que aproximar mais da calçada (como o véinho fez com Flavio), depois botei o carro de ré entre os cones... nessa hora, eu não entendi direito o que ela pedia, mas fui me virando. Quando fomos para rua, eu repetia todas as palavras-chave. Se ela dizia: "Não sei que lá Right"; eu dizia: "Right", e fazia gestos com a mãozinha. hehe! Frases curtas okey, mas quando a muié desembestava a falar frases compridas!! Uma hora escutei: "Wrong way! Wrong way!" Mas tive tempo de corrigir! Demos uma volta no estacionamento do Outlet, já tava bem mais calma, quase chamei-a para fazer umas compras. Voltamos, estacionei e escutei: "Ok, you pass!". Uhuuuuuuuuuuuuuuu!

Ainda tive oportunidade de tirar outra foto, porque na primeira eu tinha ficado com cara de louca! HAUHAUAHAUA! Por isso que eu digo sempre: Sorria, tem um anjo de Deus olhando por você, Hulianita!

Neste site tem todas as informações para obter a driver's license (inclusive um simulador do teste teórico):
http://www.mva.maryland.gov/Driver-Services/Apply/license.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário