Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2024

Castelo de Neuschwanstein

   A ideia inicial era fazer toda a Rota Romântica, mas em 3-4 dias não ia dar tempo, não queríamos apenas uma passada de carro. Escolhemos duas cidades da Rota (Füssen e Rothenburg on der Tauber) e uma um pouco fora: Nüremberg.
   Füssen foi escolhida por causa do Castelo Neuschwansteinstraße, a inspiração para o Castelo da Cinderela, minha princesa favorita. A cidade fica no extremo oposto de Rothenburg. Solução: continuar no hotel em Munich e fazer um bate-volta no primeiro dia de Rota. 
   Duas horas de viagem tranquilas, o frio vai aumentando, já que subimos, alguns flocos de neve no caminho. Mais por perto podemos avistar alpes nevados. Paisagem linda.
   A cidade de Füssen é uma graça, lá compramos um casaco pra João, que esqueceu o dele em casa. Paramos num café e fizemos um lanche típico de Blumenau. Hehe!
Nosso ingresso para o castelo era às 17h (comprei pelo site), é necessário chegar uns 45 minutos antes. Chegando lá, o carro fica no estacionamento (não é possível subir até o castelo com o carro), e para subir até o castelo são duas opções: ônibus ou charrete. Até achávamos que podíamos ir a pé, mas é uma caminhada boa, ladeira acima. Numa temperatura agradável e com bastante tempo, até rola como um bom exercício. Pegamos o ônibus.
   O ônibus vai subindo e a paisagem vai ficando cada vez mais linda. Descemos no ponto do castelo e até lá uma caminhada de uns 5 a 10 minutos.
   O castelo é gigante, lindo, o arredor é deslumbrante. De lá avistasse uma ponte muito alta, a cachoeira, o vale, o lago e o conjunto de tudo é de arrasar. Entramos no pátio do castelo e esperamos nosso horário. Ao entrar, áudio em português. Nada de fotos, o que é ótimo porque prestamos atenção em cada detalhe, a criança também. Hahaha! A história do áudio sobre o castelo é muito bacana, podemos observar cada detalhe. Só escutava João dizer: “Meu Deus do Céu!”, a cada cômodo que entrávamos. Um passeio inesquecível!
   Fim do passeio, voltamos para Munich e jantamos no Hofbräuhaus, uma cervejaria dessas que o pessoal do chope e cerveja gosta. (Curiosidade: foi lá a primeira reunião do Partido nazista). O ambiente é animado por banda ao vivo, mesas podem ser divididas e os atendentes passam com uma cesta de pães e pretzels. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário