Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2024

Nüremberg e Rothenburg ob der Tauber

 A primeira cidade da Rota Romântica é Würzburg, mas por enquanto ficou para trás, optamos por uma cidade fora da rota, Nüremberg. O nome soava familiar na nossa vida escolar, quem nunca ouviu falar do Tribunal de Nüremberg vai dar uma pesquisada para saber o que significa e relembrar as aulas de História. 
   Além disso, Nüremberg tinha a fábrica da Faber-Castell (na verdade, fica em Stein, perto de Nüremberg), total  nossa infância, nosso material escolar, de fundo Aquarela com Toquinho, tinha que ser visitada. E, por fim, a feira no centro histórico, com suas barracas lindas, cheirosas, linguiça de Nüremberg num pão fresquinho e crocante, dieta a base de linguiça. Fizemos tudo isso, e foi demais! 
De Nüremberg, nosso destino era Rothenburg, onde vamos passar duas noites e curtir mais de pertinho o clima. Chegamos por aqui no fim de tarde, o hotel é uma graça, jantamos num restaurante aqui pertinho, e cada vitrine, cada esquina, cada beco é um flash. Noite de lua cheia, perfeição. Amanhã tem mais!

Fotos podem ser vistas no meu Instagram;
@joujou.melendres




Nenhum comentário:

Postar um comentário