Páginas

domingo, 24 de março de 2024

Munich

   Nossa viagem para Alemanha começou com uma conversa sobre “talvez não dê para tirar férias de verão este ano”. Antes de bater o desespero, ficamos no próximo grande feriado, Spring Break.
   Pensamos em algumas possibilidades por perto (aqui pelos Estados Unidos), daí começamos a abrir e colocar algum país da Europa, isso ia depender de pesquisa de voos, preços… os preços não estavam convidativos para as nossas primeiras opções. Numa dessas pesquisas, um voo saía direto de Charlote, fazia escala em Munich e depois pegaríamos voo para o destino escolhido. Daí olhei bem aquele voo, pensei: “um voo saindo direto de Charlote para Munich? Interessante isso ae”, fui na página da companhia para procurar o tal voo principal, e o preço estava bom. Ainda pesquisei algumas conexões, mas a ideia de ficar na Alemanha já começou ali.
   Meu turismo é mais gastronômico, adoro história mas, num período curto, foco em outros pontos interessantes para nós (vou fazendo o roteiro e vamos adaptando conforme tempo, disposição), gosto da parte cultural do dia a dia, do comportamento, da observação. 
   Escolhemos alguns pontos em Munich, e vamos fazer algumas pequenas cidades da Rota Romântica.
   Voltando ao voo de Charlote, foi muito tranquilo, são 8 horas (mais 1h30 de carro da nossa cidade até Charlote). Jantamos no avião, dormimos um pouco, quando vi já tava passando o carrinho do café da manhã. No aeroporto de Munich, assim que descemos do voo, a fila da alfândega estava curta, foi só se enrolar indo ao banheiro e trocando algum dinheiro, que pegamos uma fila grande.
   Dali fomos pegar o carro alugado, já reservado e pago com antecedência, porém o seguro do carro é feito aqui. Praticamente 2x o valor do aluguel. Depois volto neste detalhe (no final da viagem).
   Saindo do aeroporto até Munich, podemos ver o Allianz Arena da estrada, mais pra frente um prédio da BMW, já vai dando aquela animação (confesso que o museu da BMW até está no roteiro opcional, mas não sei se me atrai tanto).
   Fomos direto para o Viktualienmarkt, um grande mercado (ou feira livre) com muitas barracas. Antes, para estacionar, usamos o estacionamento do Eataly que é do lado, aproveitamos para dar uma espiada nas delícias italianas para Páscoa e outros comes. 
   Já na feira, demos uma caminhada, e como João estava com fome, pegamos um pão com linguiça. Foi só sentar nas mesinhas da rua, que começou uma chuva de pedra. Sorte que estávamos protegidos pelos guarda-sóis.
   Depois disso, check in no hotel e um pouco de descanso, à noite havíamos combinado de jantar com dois casais de amigos, daquelas oportunidades únicas. Combinamos de nos encontrar na cervejaria Erdinger, nossa primeira por aqui. No caminho para lá, mais chuva de pedra! Mas chegamos bem, deu tudo certo! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário