Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Terapia

   Quando alguém fala que está fazendo terapia, acho bacana e corajoso. Porque eu fujo. 
   Não sei se gostaria de me confrontar comigo mesma. Fujo das minhas fraquezas, dos meus medos. Sigo em frente com minhas escolhas. Quando me perguntam: Você é feliz? 
   O que é ser feliz? Que busca é essa? Temos momentos de felicidade, equilibrados com tristeza, frustração, raiva, emoções, momentos... depois tudo passa. Pra mim, ser feliz é ser grato, é reconhecer que somos abençoados com saúde, inteligência. Ah, eu celebro também, o aniversário, as datas, o vaso de flores, a roupa nova que não deixo pra data especial, dou valor a cada coisinha.
   Já ouvi de estranhos e de uma pessoa que acha que me conhece: "você é fechada". Pra você pode ser que sim. Eu procuro as pessoas certas, aquelas com as quais me identifico. Quando sinto que as "cavidades pensatórias" estão se fechando, que meu clima está meio fog, eu me volto pros velhos amigos, mando umas mensagens toscas e digo o que me incomoda no momento. Ou despejo tudo em casa mesmo, e se não tenho o retorno que procuro, choro, xingo, até meu peito se esvaziar da tristeza. Tem funcionado. E quando tudo está pra explodir, saio pra correr, minha mente se enche e se esvazia... é muito engraçado ver isso acontecer, porque os pensamentos não ficam martelando, eles simplesmente passam na minha tela, não fico pausando ou selecionando. Assim como muitas vezes corri por cenários lindos, históricos, estarrecedores... e eles simplesmente passaram pelo meu campo de visão, sem fazer nenhum registro.
   Minha mente areja, passa por sobre tudo. Não que eu não vá chegar em casa e explodir denovo, mas aquele tempo ali foi meu.
   Li outro dia que você só se conhece nos momentos de dificuldade, e me analisando nesses períodos, me vejo prática, organizadora, faço de tudo para não me afundar no caos (a não ser que eu esteja doente, daí para tudo, porque eu não sei me levantar, me entrego). Para resolver um grande ou pequeno problema, eu começo do começo e vou seguindo, um passo de cada vez. E é claro, volto a rezar com força, e a confiar no meu anjo da sorte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário