Páginas

sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

O que restou de 2020

   Encerrei meu último dia do ano de 2020 fazendo o álbum dos últimos 6 meses do ano. 
Bom, comecei no dia 30, baixei as mais de 1000 fotos de dezembro. Ora, minha gente, vocês acham que eu tiro quantas fotos de um pudim para escolher uma mais ou menos? Umas 20 pelos menos. HAUHAUAHAHAUHA!
   As fotos de coisas ficaram no meu Instagram (@joujou.melendres), não precisei repetir no álbum, uma ou outra entraram. Mas as fotos de momentos, essas sim estão lá e me fizeram e farão recordar cada passo de 2020. Estão lá: 
  • Algumas fotos no pequeno apartamento provisório que ficamos, antes da casa ficar pronta. Onde Flavio trabalhou de um quarto, e eu e João tínhamos a sala ao lado para nos entreter, sem pular, sem gritar. Bom, pelo menos os vizinhos do andar de baixo eram muito bonzinhos, nunca reclamaram. 
  • Tem João e Flavio e suas raquetes de tênis, aposentadas agora no inverno. 
  • Tem foto da gente tomando sorvete no carro, visitando a fazenda de flores, João usando o meu chapéu de palha charmoso e a "camiseta do samba", como ele proclamou. E ele faz cara de sambista e canta: "Eu sou o samba..." (da live do Alexandre Pires e Seu Jorge, se vocês assistirem, vocês também vão começar a cantar essa música). 
  • Tem foto das poucas pessoas que vimos este ano, infelizmente tivemos que nos restringir a poucos, com o coração sempre apertado de saudade de tantos. 
  • Tem foto do caminhão de mudança aqui na frente de casa, no dia que a mudança chegou. Assim como teve foto do caminhão da mudança na casa azul, e ficou registrado no álbum dos 6 primeiros meses, que pertenceram a Hagerstown. Aliás, os álbuns ficaram bem divididos, o ano ficou bem dividido.
  • Tem foto da nossa casa se fazendo aconchegante para nós, do nosso espaço com telas para mosquito, telhado de "vidro", luzinhas e uma vista do nascer do sol e de todas as luas que pudemos admirar. 
  • Tem foto das nossas pequenas celebrações, das caretas de João, da bicicleta do Natal, enfim, de momentos nossos, que mereceram ficar registrados. 
   E, nas últimas horas, fizemos a tradicional foto de Ano Novo, que tive tempo de inserir na última página do álbum e aproveitar os 70% de desconto que o site oferecia. HAUHAUAHUAHA! Porque como diria o escritor, "porque a vida é feita de momentos, aproveite o agora"... e os 70% de desconto do site! O álbum ficou lindo!


Adoro ver João comendo macarrão
Ele enfia o garfo em cheio no meio da pasta
E vai fazendo igual a Dama e o Vagabundo
Até o último slllept do espaguete
Ao lado, o guardanapo
Que a cada garfada, ele utiliza metodicamente
Ele começa lá em cima
E vai limpando a boca de molho
De cima para baixo
Até acabarem os espaços em branco
E antes que ele invente de pegar 
Um guardanapo novo
Eu dobro 
Para que ele enxergue novas possibilidades
E eu que pouco tempo atrás
Pensava que ele teria dificuldade
Para manejar garfos e facas
Resolvi, como sempre,
Dar tempo ao tempo
Sempre me pego envaidecida
Vendo ele comer macarrão 




Nenhum comentário:

Postar um comentário