Páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Bolo mais doce da vida

   Ai gente, eu tive que rir... depois do ocorrido, é óbvio. 
 TPM se manifestou esta tarde, eu sinceramente nunca tive grandes problemas com esse período, mas depois de algum tempo, tenho percebido irritação fora do normal. Então quando eu sinto que estou me passando, faço os cálculos e já sei em quem pôr a culpa.
   Tá, até aí tudo bem. Daí veio a vontade de comer uma fatia de bolo bom no café da tarde. Geralmente, eu mesma tenho feito, mas daí fica aquela fôrma (eu transfiro pro tupwear), rolando por dias, resseca, deixa de ser o bolo fresquinho... só eu comendo. Não. Queria um bolo de um outro alguém, uma fatia, bem caprichada. Faz tempo que quero experimentar uma bakery famosinha aqui da cidade. Inclusive, tava cogitando de encomendar o bolo do João lá, só estava na dúvida quanto ao sabor. 
   No meio da tarde, Flavio e João me convidam para um sorvete. Sorvete eu não queria, mas já que vamos sair, não custa desviar o caminho. Entrei no site da bakery, me agilizei a fazer o pedido. Lá saiu a família, todos felizes em busca de seus doces. Primeiro, pegamos o pacote com as duas fatias de bolo que eu havia reservado, depois fomos até a sorveteria. Flavio desce e esperamos no carro. Ele volta com um pacote e dois sorvetes lindos. Não quis um para mim, mas Flavio é generoso, traz duas colheres. Sorvete na pança, Flavio desce para deixar o lixo na lixeira, assim evitamos de trazer germes extras para casa.
   Chegamos em casa, pego minha bolsa no banco de trás, João espera para descer, procuro o pacote do bóólos, perae que está aqui, já vou achar, segurando o pacote de lixo que deveria ter ficado na lixeira em frente à sorveteria. Aqueles segundos, até eu me tocar que quem foi pro lixo foi o pacote de bóólos. Pronto, a irritação voltou num relâmpago. Entre "Eu vou voltar lá" "Não quero bolo do lixo, tem cabimento", "Faz outro pedido, vou na bakery"... enfim, Flavio foi buscar.
   Mesa posta, já estava me preparando para fotografar as fatias, mas nenhum ângulo ficava bom, eu já não tava muito afim, queria comer... comi um pedaço do branco, ok, gostosinho, doce, vamos ver o de chocolate. Mega, extra, galaxicamente doce. Sério, gente, eu como coisa doce, até nem ligo do doce rasgando a garganta, mas este estava muuuuito, aquela pasta de manteiga doce. Daí cheguei à conclusão que os dois estavam muiiiito doces. Irritação virou frustração. Fiquei abismada porque vi o movimento enquanto estava no carro, as pessoas consomem mesmo aquelas toneladas de açúcar e manteiga. Mas, depois de tudo, consegui rir da minha frustração. Pelo menos evitei  de comprar um bolo de aniversário inteiro, que não ia ser barato. Ai, ai!

Ah gente, só pra constar, esse pequeno acidente com lixo se repetiu. Deixei uma caixa para abrir, perto do lixo, sério, todo mundo louco com esses germes, eu já ia tirar, eram elásticos para exercícios... enfim, nessa de "eu já ia tirar', Flavio juntou tudo e o caminhão de recicláveis passou. HAUAHAHAHAHA! Taqueospa...! 











Nenhum comentário:

Postar um comentário