Páginas

domingo, 6 de dezembro de 2020

Planos perfumados

Meus primeiros perfumes foram d'O Boticário. Quando essa marca surgiu, era a sensação do Natal. Lembro, quando as lojas começavam a abrir até tarde para as compras natalinas. A loja d'O Boticário estava sempre cheia, vendendo kits, com embalagens lindas. Começavam a surgir marcas secundárias, para mim eram secundárias e eu associava à imitação.

Depois, já na adolescência, lembro de comprar o Absinto, um perfume proibido, sedutor. Tolices da idade. 

Comecei a entrar na era dos importados, minha marca preferida era a Calvin Klein, usei Eternity, Escape, CK One… cheiros frescos, com notas frutais. Era fiel à marca, até descobrir um frutal mais suave, um pouco mais doce da Kenzo, o L’eau Par Kenzo. Usei por um tempo. Por fim, descobri o 212 da Carolina Herrera, decidi que aquele seria o meu cheiro por bom tempo.

Com o passar dos anos, meu olfato ficou mais apurado e sensível. Ao sentir o cheiro de perfume, desodorante, xampu, sabonete… achava uma mistura sem fim. Cismei que gostava mesmo era o cheiro da roupa limpa. Hmmmm… cheiro de roupa limpa! Camiseta branca com cheiro de lavada, depois de um banho e cabelo penteado. Tem coisa mais perfumada? 

Parando para escrever e refletir, percebi que comecei a dar mais importância pros cheiros da casa, cheirinho de pão, bolo no fim de tarde, cebola e alho... Ou sprays para perfumar a casa... aliás, já passou da hora de dar algumas sprayzadas do Gingerbread da Zara Home (ma-ra-vi-lho-sOO pro fim de ano).

Voltando ao perfumes pessoais, ainda tenho um 212 grande, um frasco pequeno de L’eau Par Kenzo… uso raramente para resgatar boas lembranças ou em momentos festivos. Também tenho um pequeno frasco do Euphoria, que descobri quando uma amiga (Léia) estava usando e, para minha surpresa, me fez voltar à minha marca preferida. Eu gostei, minha mãe gostou… comprei um pra ela e um pra mim.

Repensando aqui, sobre meus planos perfumados, sigo usando roupa limpa, mas vou voltar a usar perfume... quintas, sextas e sábados, dias com cara de Happy Hour e, quando acostumar, dou uma sprayzada em um dia aleatório.












Nenhum comentário:

Postar um comentário