Páginas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Pequenos textos Dezembro 2020

Sou uma pessoa flexível.
Já tive minha fase de Maria-vai-com-as-outras, 
Mas ficou lá na era teen.
Bons argumentos me convencem, 
Não tenho lado, 
Acho que tudo não passa de ponto de vista.
Cada um defende sua realidade.
Respeito isso. 
E eu paro para escutar, essa é uma grande diferença.
Minha melhor maneira de me expressar 
É por meio da escrita.
É claro que aprecio uma boa conversa ao vivo
Mas poucos são os que realmente escutam.
Por isso sempre volto aos textos.
Depois de prontos (aliás, prontos eles nunca estão),
Volto mais uma vez.
Para correções, enxergar ideias que geram duplo sentido,
Deixar mais claro. 
Muitos deles, não mexeria uma vírgula.
Continuo rindo com minhas próprias piadas textuais
Meu humor no texto nunca mudou.
Embora pessoalmente ele tenha mudado muito.


Eu e João no jardim
Ambos de casaco amarelo
Os próprios pintinhos amarelinhos
Dois gaviões sobrevoando a área
Vieram ali da florestinha
Pareciam só a passeio mesmo
Voavam alto
E voaram em cima de nossa casa
Fiz "Xô! Xô!"
Nisso eles voaram pra longe
E comentaram entre si:
"Sua sem humor,
Perderam de voar com os gaviões!"


Sábado à noite
Todo mundo cedo para cama.
Falamos pro João que vamos ver filme.
Ele: "É gostoso ver filme! É um relaxo!"


Estava aqui me questionando sobre a difícil tarefa 
De ser um ser social
No meio de uma pandemia
No meio de uma mudança
Com todos os medos, questionamentos 
e diferentes pontos de vista
Para fazer parte, 
Você tem que aparecer, se fazer notar
Você tem que batalhar por seu lugar ao sol
Mas a boa saúde manda ficar em casa
Escondida, discreta, até tudo se normalizar.
Eu sei, a vacina está ali
Dobrando a esquina
Mas, ah minha gente... que poxa!
E nem fugir pra debaixo das asas da mãe a gente pode mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário